Vegan Scones | Passaporte de Sabores

Olá, estão preparados para colocar mais um "carimbo no passaporte" ?

Hoje vamos para terras de Sua Majestade, numa aventura pelo fabuloso mundo dos Scones.
São o complemento mais famoso do chá das cinco e geralmente são acompanhados por queijo creme, fruta fresca ou em compota. É um clássico por todo o Reino Unido e não só, hoje em dia são partilhados um pouco por todo o mundo em boa companhia, num brunch, no chá das cinco, numa ceia tardia ou em qualquer outra altura.

Cá em casa gostamos deles bem macios, acabadinhos de fazer e em qualquer hora do dia.

Os meus são vegan, deliciosos, super rápidos de confecionar e hoje partilho com vocês a receita.

a Bella e o Mundo - passaporte de sabores - vegan scones

Scones Vegan de Coco

🍴 Ingredientes (todos os ingredientes usados na receita são biológicos) :

2 iogurtes vegan de coco (125 ml / cada)*
farinha de aveia 
farinha de coco 
1 c. chá rasa de fermento em pó

Preparação : 
Numa taça de vidro colocam o conteúdo dos dois iogurtes.
Enchem até mesmo ao topo um dos copos de iogurte com farinha de aveia, o outro copo enchem até meio com farinha de aveia e a outra metade com farinha de coco.
Despejam para a taça onde estão os iogurtes e adicionam o fermento.
Com a ajuda de uma colher misturam bem sem mexer muito, é apenas para envolver de modo ao iogurte ficar todo coberto pela farinha.
Com as mãos amassam até ficar bem incorporado numa bola, está pronto quando a taça estiver limpa, sem restos da mistura.
Na palma da mão moldam umas bolinhas para formar os scones, esta quantidade dá para aproximadamente 8 scones, mas obviamente podem fazer mais pequenos ou maiorzinhos, conforme o vosso gosto.

Levam ao forno, num tabuleiro forrado com papel vegetal mas estejam atentos porque eles demoram apenas entre 10 a 15 minutos a confecionar.
Assim que começar a ficar com uns tons de dourado devem retirar os scones do forno para não cozer demais, pois o objetivo é que fiquem fofos por dentro 😊

*dica* Se quiserem podem usar iogurte de coco com um leve sabor em vez de coco simples, para mim o iogurte de coco com a baunilha faz a receita ficar ainda mais perfeita.

Super simples, não acham ?

a Bella e o Mundo - Vegan Scones - Inglaterra

vegan scones Inglaterra - a Bella e o Mundo

São tão deliciosos que podem ser comidos simples, mas cá em casa gostamos deles com tudo a que temos direito, os favoritos são fruta fresca, compota caseira levemente adocicada com um fiozinho de xarope de tâmaras, queijo vegan em creme, e até mesmo com uma simples quenelle de iogurte vegan como acompanhamento.


🥥 vegan
🥥 100% biológico
🥥 sobremesa
🥥 Inglaterra     


🍭 Curiosidade : Originário de Inglaterra, feito com muita aveia e apreciado um pouco por todo o mundo, é um dos símbolos de todo o Reino Unido. Escócia, Inglaterra, País de Gales e Irlanda até podem ter uma pronúncia diferente, mas há algo que não muda : não há nenhuma mesa onde não exista um prato de scones. 
Historicamente dizem que "nasceram" achatados quase como uma panqueca, mas com a chegada do fermento a Terras de Sua Majestade tornaram-se na bolinha fofa que conhecemos hoje, podem ser doces ou salgados. Na Irlanda é comum a massa conter passas, groselhas ou arandos, na Escócia são mais densos e feitos com farinha de batata em algumas regiões.

Com uma grande colonização Britânica também os scones são tradicionais na Austrália e na Nova Zelândia, sendo comum na Austrália o scone de abóbora e na Nova Zelândia o scone com queijo incorporado na massa e tâmaras.


Bom apetite !!!!
Espero que gostem
Cuidem-se 
💋



* Passaporte de Sabores é a rubrica das "comidas pelo mundo", das coisas boas que tenho conhecido, que adoro comer, e claro cozinhar. Aqui, as receitas que partilho são a minha versão, com base na minha alimentação vegan e/ou vegetariana, sem soja e sem organismos geneticamente modificados, e sempre que possível 100% biológica.



Outros sabores :

✈ México: Mousses de Abacate  
✈ Grécia : Skordalia
✈ Itália : Torta Caprese
✈ Índia : Golden Milk  //  Besan Chilla  //  Onion Bhaji



Comentários