Balanço (dia 04) | Conversations with Nature 2023

Olá, acompanharam as publicações sobre o evento Conversations with Nature - World Summit deste ano ?  

O balanço chega hoje ao fim e como prometido partilho com vocês um resumo da minha experiência num ano cheio de emoções, é sem dúvida um evento que continua a superar as minhas expectativas, ao mesmo tempo que me aquece a alma e o coração ...    
 
Aqui fica o meu balanço do último dia de evento.   


🌿 Dia 04

Tema : Expandindo para a consciência cósmica   

a Bella e o Mundo - Conversations with Nature 2023

1ª  oradora

🐺Zohara Hieronimus - Ativista, Artista, Escritora, Telepata, Pioneira em Saúde Holística  

Aos 3 anos disse ao seu Cão que o amava e sabe que ele respondeu de volta que também a amava ... começa assim o último dia de Summit ...  

Zohara sempre foi apaixonada por Animais, adorava levar os Cães a passear na floresta e ficar horas a olhar para os Veados, Esquilos, Formigas ... aos 6 anos ficou com uma imagem gravada na memória : "as Formigas carregavam as folhas mas também os mortos" ... aos 6 ... diz que rezou muito e pediu para a ajudarem a cuidar dos Animais ...  cresceu e a sua paixão era bem mais que isso, era uma conexão profunda.    

Zohara transporta-nos para um Mundo diferente, numa espiritualidade transcendente onde se misturam várias crenças religiosas com ciência. 
Conta-nos histórias fascinantes que já vivenciou com Animais, mas existe algo que se apoderou do seu "coração, alma e mente", que apenas pensava existir nas crenças ancestrais : "White Spirit Animals", todos aqueles a quem a Mãe Terra deu a cor branca (muito rara em algumas espécies), extremamente associada a profecias, sonhos, rituais e telepatia.  
Através das suas histórias entramos num ciclo mágico (desde a idade do gelo aos tempos de hoje) com Elefantes, Búfalos, Lobos, Ursos, Leões, Baleias, entre outros, e o seu sentido profético, afirma que são os guias que nos mostram que algo está fora de controlo, que não devemos ter medo, pois os encontros com estes "Guias Brancos" são a ferramenta para cuidarmos do Planeta. Numa conversa descontraída, Zohara conta histórias pessoais de encontros "tão mágicos" que apenas podemos ficar a comtemplar e desejar que dure horas ... pelo meio ensina-nos um "truque para nos confortar o coração", e as histórias continuam ... é um lembrar constante das prioridades, do que realmente importa e nos conforta, como a nossa "pegada" só deve depender da bondade, como somos capazes de fazer muito mais e melhor. 

Foca-se num ponto que me toca bastante, pois ainda não consegui entrar nesse patamar e não sei se algum dia conseguirei acreditar que pode ser assim ... mas as palavras tão certeiras e bonitas com que nos faz perceber certos acontecimentos deixam questões no ar, sem dúvida ... é o chamado "será?", "algum dia o vou compreender?". Diz que não impõe nada a ninguém enquanto nos pede para refletir e "equilibrar as dimensões" com o que sentimos vs o que acreditamos e como o desconhecido nos faz sentir, diz não ser necessário acreditar nisto ou naquilo, pois se o sentirmos só o podemos aceitar, e que "tudo tem um propósito neste Universo, em qualquer uma das suas dimensões" ...  

Antes de se despedir Zohara deixa um conselho : "alinhem-se e sigam o ciclo da lua, porque não estão sozinhos, aceitem as mudanças como etapas de cura, e nunca se subestimem pois ao curar o vosso Ser curam todos os outros" ... Uma sessão para refletir ...


2º orador

🎼Jasper Merle - Cantor e Compositor

E agora, algo completamente diferente ...

Recorda memórias de infância quando cantava para a neve e sentia a energia da Natureza, nessa altura já sabia que queria cantar para sempre.
Cresceu, estudou música e começou a ajudar outros, mas também ele um dia precisou "da cura", partilha connosco momentos íntimos da sua vida quando esteve incapacitado durante quase cinco anos, revela que a música foi a salvação e por isso canta para todos, os que estão doentes fisicamente ou espiritualmente, mas também para quem está saudável e o quer ouvir, para os Animais, para a Mãe Terra, para a água , para o céu ... 

Sente que aconteceu tudo naturalmente, e que sabe que foi uma dádiva da Mãe Terra, numa forma de conexão. Hoje em dia está agradecido e feliz por tudo o que consegue fazer, refere como é importante ver resultados e como se sente ao saber que conseguiu ajudar alguém, "com as palavras e a frequência energética da sua música". 

Um momento inusitado entre Jasper, Pea, Grace (uma das almas lindas de 4 patas resgatada da Guerra da Ucrânia, por Pea) e algo caricato fez "validar o poder da mensagem e dos mensageiros de cura", como referiu Jasper, e assim se aligeirou um pouco a conversa. 

Jasper presenteou-nos com um "mini concerto" acompanhado da sua guitarra, não há muito para dizer sobre esta sessão pois tinham mesmo de estar presentes, posso apenas confirmar que foi um momento lindo, a sua voz tem mesmo algo de especial ... e nem vos falo da letra ...💙 


3ª oradora

🐾Rose de Dan - Professora de Reiki, Curandeira Xamânica, Fotógrafa, Comunicadora Interespécies 

Estudou com Monges Budistas, aprendeu Reiki, aprendeu técnicas de cura Xamânica, viveu com Indígenas e absorveu todos os conhecimentos possíveis, entre muitos outros feitos da sua vida, diz que foi um acordar para todo o Mundo magnífico que existe fora de portas. 
Desde 1996 que partilha esses conhecimentos e ajuda todos os que recorrem ao seu trabalho, sejam Humanos ou Animais, é pioneira em usar várias técnicas ancestrais combinadas.  

Tem um fascínio especial por felinos e o que os seus olhos conseguem transmitir, mas Elefantes, Ursos, Leões da Montanha, Gatos, Pássaros, Esquilos e tantos outros fazem parte da harmonia com que vive os seus dias, pronta para encontrar o equilíbrio perfeito "onde não exista sofrimento, onde a Terra é a nossa Mãe e onde somos todos pequenas crias". 

A meio da conversa sinto que Rose tem uma visão diferente da minha e da maioria de quem costuma participar nestes Summits, percebo que o propósito seja o mesmo, mas algumas das suas teorias são "estranhas para mim" ... sem julgamentos, obviamente, mas há coisas que não fazem sentido na minha cabeça como se a ajuda ficasse a meio gás ... conseguem perceber ? Pode mesmo parecer uma contradição, para alguns. Mas, obviamente que a sua ajuda não deixa de ser válida, muito pelo contrário e tomara que todos ajudassem 1% do que Rose ajuda, com esse mesmo empenho e dedicação. 

Um encontro com um Jaguar num Zoo mudou-lhe a vida e conta o episódio visivelmente emocionada, com lágrimas e a voz trémula, diz que essa conexão a transformou profundamente. 
Com muita emoção, (a ter mesmo de fazer algumas pausas) Rose deixa-nos entrar no seu íntimo e partilha connosco vivências profundas, tão perturbadoras mas ao mesmo tempo tão tocantes como a "jornada" do Windwalker, e muitas outras que nos transportam para as suas intervenções diárias, é uma autêntica "storyteller" que nos capta a atenção e deixa alerta todos os nossos sentidos.

Acho que a lição a tirar desta sessão é como pontos de vista tão diferentes podem caminhar para o mesmo objetivo. 

a Bella e o Mundo - Conversations with Nature 2023

4º orador

🌳John Perkins - Economista, Escritor, Ativista, Ambientalista, Fundador da ONG "Dream Change", Co-Fundador da ONG "Pachamama Alliance" 

Já devem ter ouvido falar de John, é conhecido pelas suas declarações acutilantes envoltas em polémica, pelos seus livros com críticas duras e exposição total a grandes nomes e empresas, e nesta sessão percebemos que continua sem medos e a dizer o que lhe vai na alma.  

Começa por nos transportar para as profundezas da Amazónia, onde considera que a sua "jornada" teve início, quando nos anos 60 um Xamã lhe salvou a vida, capaz de fazer uma "piada" quando diz que não sabia no que se estava a meter quando lhe pedem para tocar no Jaguar e ele não tinha alternativa, assustou-se mas afinal o toque no Jaguar não era no sentido literal, era apenas para o visualizar, o que o deixou mais descansado. Com um sentido de humor quase "perverso" relata episódios tão surreais de uma vida cheia de aventuras, que nos arrebatam ...  
 
Na sua vida tem feito de tudo, foi um dos melhores economistas numa das maiores organizações que existe, mas o pensamento crítico em busca de algo melhor quando "tinha tudo mas não era feliz" mudou as suas ações, necessitou de transformar a realidade quando começou a encarar a Natureza com outros olhos, decidiu (nas suas palavras) "expor o sistema", e a partir daí "tem dado cartas" no que toca a mudanças positivas junto de grandes nomes "associados à devastação do Planeta".    
Já lá vão 40 anos e com todo o dinheiro que ganhou não "comprou carros de luxo", preferiu voltar à Amazónia e fundar uma associação ...  

Política, Religião, Ganância, Interesses, Guerras, Exploração Humana e Animal, tudo é abordado, porque segundo as suas palavras é necessário perceber que "ninguém sobrevive num Planeta morto, a superioridade Humana é um falhanço" ... aponta o dedo, toca nas feridas, chama as coisas pelos nomes sem rodeios, tudo o que meio Mundo pensa mas não tem coragem de o dizer em voz alta está aqui, nas palavras de John. 
 
Várias associações depois, muito ativismo e voluntariado, temos aqui um Homem que Pea apelidou de "corajoso", ele diz que não sabe se é coragem ou desespero ... o que é certo é que esta conversa serviu para todos quererem dar o primeiro passo (os que ainda não o fizeram). 

John tem algo que me fascina, posso resumir desta maneira : existem três maneiras de caracterizar a sua personalidade na minha opinião, ou nos identificamos com cada palavra, ou ficamos chocados, ou deslumbrados ... acho que hoje passei pelos três "estágios".  
Mais uma sessão que não queria que terminasse ...   


5ª oradora

🪐Heather Ensworth - Psicóloga Clínica, Astróloga, Praticante Xamânica, Fundadora do "Rising Moon Healing Center"  

Esta é a maneira diferente de olharmos para o Planeta. 
Pea todos os anos nos traz uma convidada que aborda a vida de outra maneira, este ano é Heather que nos mostra os "Mundos para lá deste Mundo".  
E aqui vamos nós embarcar numa viagem cósmica. 
Já sabem que é um assunto ao qual não me sinto 100% conectada, mas como costumo dizer estou sempre disposta a aprender.        

Apesar de irmos um pouco mais longe (literalmente) não fugimos do tema principal, por isso o que aprendemos tem a ver com a conexão da Mãe Terra, como a sua energia juntamente com os Planetas e as Estrelas nos dão sinais e colocam desafios à nossa frente, como devolve o que lhe enviamos, pois é a maneira que tem de se comunicar. Heather faz a ligação entre o científico e o natural, a intuição e a espiritualidade de uma maneira tão simples e fácil de compreender, com exemplos banais vai dando as "ferramentas" para aprendermos a viver com os contratempos. 

Refere muitas vezes o "salto de mudança" e como a individualidade é o maior obstáculo para o bem estar geral, diz para estarmos atentos a 2025 e à "acupuntura dos meridianos" que para estabilizar as energias "doentes" trarão de novo os ancestrais para nos ensinar o que "teimamos em esquecer" 😕 numa "dramática mudança dos tempos, com o dobro da energia", numa nova "era de despertar para a perfeita conexão com a Natureza". 
No meio de inúmeras lições, Heather vai explicando o que "não conseguimos ver, mas que vai ser sentido intensamente a nível Mundial", diz para nos prepararmos porque estamos numa fase profunda de transição, da transformação de Gaia e das nossas almas ... 

Como palavras finais pede apenas "apoio", entre todos que aqui habitam, direta ou indiretamente.   


6ª oradora

⛅Blossom Goodchild - Médium, Atriz e Autora  

Coloquem os cintos, esta vai ser uma viagem "atribulada" ... 

Há 23 anos que "espalha a palavra do Amor" de "White Cloud", um Índio Nativo Americano que a escolheu para canalizar a sua energia e partilhar as suas mensagens ... "não fiquem surpreendidos, pois a maior surpresa foi para mim", afirma, "demorei a aceitar, mas agora veio para ficar e pronto sai assim naturalmente, é só bizarro"...  

Blossom bem disposta e sempre pronta para uma gargalhada vai nos contando alguns episódios que tem vivenciado, até Pea brinca ao dizer que não é o "padrão" de convidada que costumamos esperar de um Summit sobre proteção Animal e da Natureza. 

O que posso dizer? Crenças à parte, decidi "recostar-me e desfrutar" da conversa. 

Porque foi a escolhida continua sem perceber, mas também não faz questão de perguntar, ao que parece já tinha sido decidido numa vida passada, segundo as suas palavras ... Depois destes anos e apresar de muitas das vezes ainda ficar confusa sente que já é tudo "normal e natural", depois "liga a televisão e pronto, continua a fazer o que estava a fazer", sobre o que os outros pensam já entrou na fase do "não quero saber", "White Cloud não diz nada negativo e só transmite mensagens para que possa existir amor e proteção para todas as espécies, por isso ..." 
Sem hesitar, resolveu usar "esse dom" para ajudar outros e os resultados são muito positivos, também ela a passar por um momento devastador da sua vida (do qual consegue falar pois está num diferente patamar, e porque segundo ela tem muitas provas dadas partilhando connosco alguns exemplos) encontra conforto nas mensagens de White Cloud, "e ele tem muito para dizer" ... 
 
Afirma que há cenários devastadores que chocam qualquer um, cabe a nós saber receber a vibração para agir porque a nossa luz interior brilha cada vez mais (ao que parece com a ajuda da Mãe Terra e de quem já perdemos para outra dimensão)... Pede para deixarmos de lado os julgamentos, entendermos e aproveitar, porque somos todos "Seres de Luz, uns aceitam outros preferem afundar-se na tristeza e raiva, não manifestem os vossos medos pois a energia pode materializar-se" 😐  
"Riam, riam muito para que tudo se torne mais bonito, ficam a olhar especados para mim quando começo a rir (provavelmente pelo que estou a passar), mas sou capaz de ainda dizer uma piada, falo com as árvores, com as Carochas, com o que quer que seja ... é bizarro? Amem tudo, que a vida é mais fácil ... é fácil amar Carochas? Para mim é ..."   

No meio de tantos momentos distintos ainda nos ensinou um mantra e presenteou-nos com uma meditação guiada.  
Como nota final pede : "tentem, tentem, tentem e sorriam, não tropecem nas pequenas coisas, se não vos acrescenta não faz falta !!!!"   

Não estava preparada para um final de Summit destes, acho que ainda estou a tentar assimilar, mas mais uma vez cá estamos : vivendo e aprendendo ...  


E como não poderia deixar de ser, terminámos o evento a receber miminhos como livros e meditações, entre muitos outros. 

Chegou assim ao fim o evento deste ano, venham os próximos ...  
Não tenho adjetivos para o descrever, pois sei que não ia fazer jus, apenas tenho de agradecer por poder fazer parte mais uma vez de algo tão grandioso.  

Obrigada Pea, este é sem dúvida um dos momentos que atenua um pouco as minhas feridas ... 
Obrigada ...


Cuidem-se !!!!
💋


Para todos aqueles que não tiveram a oportunidade de participar no evento, podem ficar a saber um pouco mais sobre os temas e conversas dos outros dias através dos meus balanços
🐳 dia 01 🐳    //    🌱 dia 02 🌱    //    🐾 dia 03 🐾


* todas as fotos fazem parte do evento oficial
Conversations with Nature - World Summit 2023
criado por Pea Horsley *


Comentários

  1. Que evento magnífico, eventos como esse só enriquece e trazem boas experiências, com certeza virá mais eventos bjs.

    ResponderEliminar
  2. Tudo maravilhoso, fico aguardando o próximo.

    ResponderEliminar
  3. Oi
    Que maravilha :) eu adoro estes eventos são maravilhosos

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Não conhecia este evento, pelo teu post foi bem proveitoso e interessante.

    ResponderEliminar
  5. Lendo o post e um pouco sobre cada um dos oradores, imagino quanta riqueza trazemos na bagagem em um evento desses. Que energia maravilhosa!

    ResponderEliminar
  6. Esses eventos sempre tem muito a agregar, são maravilhosos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário