Não sou nada de me expor, muito menos de desabafar sobre coisas pessoais ...
Vivo um dia de cada vez sem fazer muitos planos mas sempre com muita organização.
Não faz parte de mim partilhar tristezas ... e as conquistas são partilhadas apenas com quem amo ...
Mas, quem me segue aqui neste cantinho sabe que há uns tempos o blogue se tornou em algo muito mais profissional é certo, mas acima de tudo mais pessoal.
A pedido de alguém muito especial decidi mais uma vez deixar aqui um texto pessoal que espero que possa aconchegar e "motivar" ou "encorajar" quem está desse lado.
A frase feita "faz o que amas e um dia não será considerado trabalho" faz cada vez mais sentido na minha cabeça. Até há pouco tempo achava que não passava mesmo de uma frase feita, daquelas quase ilusórias e inatingíveis.
Por vezes é difícil arriscar, sair da zona de conforto ... por inúmeras razões ...
Os nossos medos escondidos, as nossas inseguranças, as nossas capacidades físicas e mentais que nem sempre nos deixam avançar ... a vida prega-nos (grandes) partidas que nos fragilizam e quebram de tal maneira que nem sempre conseguimos colar os pedaços.
Mas é aqui que entendemos o significado desta frase feita, quando fazemos o que amamos (mesmo quando começa por uma brincadeira) é isso que nos dá alento para continuar, que nos afasta dos maus momentos, da tristeza e desolação, que nos consegue distrair e amparar, que nos transporta a mente e capta a nossa atenção em "algo completamente diferente".
Se soubessem quantas vezes bloqueei física e mentalmente, sem qualquer vontade de sair, de escrever, de publicar ... rejeitei trabalhos, adiei visitas ... mas quando o corpo e mente conseguem fazê-lo a gratidão é enorme, é um misto de sentimentos, um verdadeiro aconchego e superação ...
Neste momento entrei num novo patamar, o blogue atingiu algo que pensava não ser possível, o que me levou a conseguir entrar numa outra parte deste mundo digital, quase numa "aventura freelancer" que está a ser tão desafiante como entusiasmante ... isto só mostra que se não desistirmos um dia pode ser possível ...
Como tudo na vida há prós e contras ...
Dizem que já não consigo aproveitar uma saída a 100% ...
Concordo um bocadinho, discordo um bocadinho ... 😉
Quando vou sem convite ou sem visita programada já penso em conjugar com as publicações de modo a conhecer algo novo, se ainda não conheço o X porque devo ir almoçar ao Y que já visitei 1000 vezes, ou do género porque vou passar pela rua A se na rua B há tanto para fotografar ... ou ainda ... faz as malas que no sítio M vai haver um evento fofinho que dava uma publicação excelente ...
O segredo ?
Aproveitar o melhor dos dois mundos, sem muitas expectativas, apreciar o momento e contrariar a velha máxima que diz não ser possível conjugar trabalho com prazer.
Estas fotos podiam ter várias legendas possíveis, como por exemplo "a vista do escritório durante uns tempos", ou (já referido) "faz o que amas e um dia não será considerado trabalho", mas principalmente o "mantra" tão sábio do "insiste, persiste e não desiste".
E, por mais difícil que seja, encontrem sempre algo que vos faça seguir em frente ...
Cuidem-se !!!!
💋
Comentários
Enviar um comentário