Gosto de Hotéis ...
Gosto do estilo de vida de um Hotel ...
Não ter preocupações com comida, com lavandaria, com limpezas, com contas de manutenção ...
Gosto de cumprimentar pessoas desconhecidas nos corredores, que nos vamos "conhecer" apenas com olhares e sorrisos e não fazer parte de mais nada .... e saber que não é preciso conversas profundas, que não vamos partilhar tristezas dolorosas, porque nestes corredores todos "parecemos felizes" ...
Tenho a certeza que não há nada melhor que a nossa casa, os nossos cantinhos que já se moldam ao nosso corpo e nunca perdem o nosso cheirinho a amor e conforto.
Mas ... confesso que por vezes penso que era bem capaz de me converter a uma vida de residente num bom Hotel, quem sabe um dia ...
Em todos há prós e contras e algo que se adapta mais (ou menos) ao nosso estilo de vida, por isso existem sempre coisas que adoramos e outras que trocávamos, assim uma espécie de puzzle com pecinhas de vários sítios que vamos conhecendo tornando-o no Hotel perfeito.
O Hilton Garden Inn, em Évora não é perfeito, mas tem coisas que ficam lá bem pertinho.
A poucos minutos (a pé) do Centro Histórico da Cidade, é um local fantástico para passar uns dias, com quartos simples mas bem pensados para uma estadia relaxante e ainda uns "cantinhos" giros para nos entretermos.
No piso térreo encontramos a recepção onde se mistura o conceito moderno de decoração com muitos apontamentos típicos do Alentejo, como cerâmicas, pratos típicos e outros objetos que nos fazem "sentir em casa".
Um chapéu aqui e acolá, uma Ceifeira ou um Pastor a espreitar da prateleira ...
Moderno e intemporal, rústico e industrial, com cantos e recantos para descobrir.
Há poucas variedades para quem é vegan, não há "leite" vegetal, nem qualquer tipo de queijo vegan, mesmo assim conseguimos encontrar algumas coisinhas boas.
Uma grande variedade de pão (desde o mais caseiro ao industrializado), para todos os gostos e com as SMEG a "gritarem" por uma torrada quentinha. Café "fresco", variedades de chá quente e frio, sumos de fruta (uns mais naturais que outros) e muitos bolos para os mais gulosos, desde os mais tradicionais do Alentejo, a alguns caseirinhos sem lactose e/ou sem glúten (minis ou gigantes, com fruta ou pepitas de chocolate), aos folhados cheios de creme.
Há fruta fresca, muitas compotas, granolas e afins.
Há comidinha a ser feita na hora, o típico English Breakfast "desconstruído", onde me deliciei com tomate assado polvilhado com orégãos e uns cogumelos grelhadinhos, azeitonas e mais uns perlimpimpins, pois cada um pode criar o seu prato e assim dá para todos os tipos de alimentação e estilo de vida.
E a fila para as panquecas ?
Sim, existe fila para as panquecas, quentinhas feitas diretamente para o pratinho (infelizmente nada vegan friendly, mas a minha companhia adorou e posso dizer que não se importou nada de esperar, e até voltar mais que uma vez para a fila, durante o tempo que aqui ficámos), com vários toppings para colocarmos a gosto.
Os quartos são simples mas funcionais.
Com o conceito estranho de lavatório sem separação do quarto em si, que me remete para memórias antigas quando em "miúda" fiquei num Hotel Assombrado em Vigo, e até agora nunca mais tinha encontrado tal conceito ...
Painel de duche e wc separados, duche super confortável e espaçoso, nota 10.
O quarto em si é espaçoso, com pequenos detalhes como uma espécie de charriot fixo com cabides, toalhas (para rosto, banho e espreguiçadeiras da piscina), ferro e tábua, secador e mais umas coisinhas.
O conceito do mini-fridge também é fofo, é daqueles que abrimos e está completamente vazio.
Muitas cadeias de Hotéis optam por esta escolha, e no Hilton em vez de ficarmos "presos" às opções disponibilizadas, reina o conceito de visitar a "Pantry Shop" (no piso térreo junto á recepção) e encher aquela coisa fofa da SMEG com tudo o que nos apetecer, aqueles snacks doces ou salgados que nos chamam a altas horas 😊
O Hilton Garden Inn oferece uma garrafa de água, e um conjunto bem generoso de café e chá, com sugestões variadas.
E a pequena, mas fofa varanda, com uma mesinha e cadeiras, é a cereja no topo do bolo.
Um obrigada à nossa Mãe Terra que nos presenteou com uma árvore que se debruçava para dentro da nossa varanda, cheia de passarinhos a cantar.
No último piso, encontramos o Rooftop com o "Pool Bar" (que já aqui vos "dei a conhecer"), com espaço interior e exterior (com vista para a Sé) com espreguiçadeiras, uma espécie de lounge relaxante de onde não conseguimos "descolar", piscina com acesso a pessoas com mobilidade reduzida (excelente Hilton, parabéns), com balneário e um centro de fitness, assim em espécie de "mini ginásio" com vários aparelhos.
Geralmente nas grandes cadeias Internacionais de Hotéis os corredores são assim mais "impessoais" , mais "iguais" por assim dizer, ao estilo conceito funcional, mas pouco acolhedor, não digo o contrário, mas aqui não é 100% assim, existe sempre um cantinho bonito.
Exemplo disso são os vidros, que em todos os pisos nos presenteiam com passarinhos em diferentes tipos de voos, são assim aquele toque querido que nos aconchega, pelo menos a mim ...
No geral, ignorando o facto da alimentação que poderia ser muito mais variada, caseirinha e biológica, é sem dúvida um espaço agradável para passar uns tempos, com (praticamente) tudo o que faz falta para uma boa estadia, juntando ainda um staff super prestável e muito simpático.
Mais uma cerejinha ... o Hilton Garden Inn, de Évora, é Pet Friendly 💚
Já conhecem ?
Cuidem-se
💋


.jpg)

.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)

.jpg)


.jpg)

Comentários
Enviar um comentário