Óscares 2023, a emoção nas palavras

Olá, ficaram a ver a cerimónia dos Óscares até de madrugada ?   
Quem segue este cantinho já sabe que cá em casa é tradição ficar a ver os Óscares em direto, com pipocas ou sem pipocas, com momentos mais despertos e outros mais sonolentos ... é algo a que me habituei desde criança.   
 
Se em pequena gostava do glamour da passadeira vermelha, hoje em dia fico à espera que os discursos cheguem quase como que um "despertar da Humanidade", que a realidade que nos rodeia seja discutida na melhor das plataformas para o fazer, ou não chegasse ela a milhões de pessoas.  

Depois da cena insólita que marcou a cerimónia do ano passado, sabíamos que este ano era preciso algo em grande para superar o Will Smith. 

A cerimónia iniciou com Jimmy Kimmel a chegar bem ao estilo Top Gun, e depois da sua gigante gaffe com La La Land há uns anos atrás, tinha todos os olhares (e ouvidos) da plateia bem atentos à sua apresentação nesta 95ª cerimónia.    
 
Ao longo da noite as piadas foram surgindo, bem levezinhas na minha opinião, ainda assim a conseguir arrancar muitos sorrisos, algumas certeiras e bem específicas outras mais ao estilo "para meio entendedor" ... em certos momentos surgiu uma ou outra referência meio discreta e "encoberta" a La La Land, brincou com vários nomeados, fez críticas suaves e quase a medo sobre temas como sexismo ou diversidade, e claro, como não poderia deixar de ser, ao longo da noite em algumas ocasiões, o "caso" insólito do ano passado foi abordado com algum humor, Jimmy referiu (entre outras piadas alusivas ao tema) que apenas queria que todos estivessem seguros, inclusive ele e que se alguém quisesse ser violento também o poderia ser, pois ganhava o Óscar e ainda discursava, não era preciso fazer grande coisa ... 😏  

A pergunta "super importante" que fez a Malala e a resposta da mesma também fez com que algumas gargalhadas fossem ouvidas, ainda houve tempo para um burro e um urso.   

Em relação aos vencedores e seus discursos para mim o momento mais especial da noite foi a emoção de Ke Huy, as suas palavras misturadas com um rol de lágrimas emocionaram qualquer um, a história de vida, o que passou e o que alcançou, aquela Mãe que fugiu com os filhos de uma guerra, que passaram por um campo de refugiados e que os colocou num barco sem saber bem o que o futuro reservava, recebeu a sua bonita e merecida homenagem, pois o mote de vida de não desistir que Ke tem aprendeu com ela, e o fruto do seu trabalho também a ela se deve, mereceu uma ovação de pé com muitos aplausos, sorrisos e lágrimas por parte da plateia.  

Depois disso, os discursos não fugiram muito do tema ... embargados foram muitos os que fazendo homenagens aos que já partiram, à esperança, ao ir buscar forças para voltar a tentar, memórias e sentimentos que nos enchem o coração ... deixaram a emoção tomar conta da sala.  

Houve também tempo para uns bonitos parabéns cantados com sentimento, sendo para mim o momento fofo da noite.
E, como momento de maior coragem tenho de eleger o discurso dos vencedores de Navalny, político, humano, cru, real, cheio de sentimento e emoção, numa verdade tão injusta sobre o que vivemos e principalmente sobre quem vive na linha da frente de uma guerra sem sentido.

Muitos diziam que o grande vencedor era demasiado óbvio, outros que seria a cerimónia mais equilibrada e por isso difícil antecipar o vencedor da noite ... o que é certo é que não houve grandes surpresas.   

Na passadeira vermelha - que este ano ficou champanhe - surgiram muitos looks de princesa (ou baile de finalistas, como alguns críticos mencionaram) e para mim foi quase o único destaque.
Em duas vertentes : a de princesa com seus longos vestidos rodados e outra de muito brilho com silhuetas mais justas quase a lembrar os anos 20, quanto aos restantes estilos foram poucos os que se fizeram notar, na minha opinião.   

Como já vem sendo hábito aqui ficam os meus favoritos.  

O Top 3

a Bella e o Mundo - Óscares 2023
Cara Delevingne - Elie Saab

a Bella e o Mundo - Óscares 2023
Halle Bailey - Dolce & Gabbana

a Bella e o Mundo - Óscares 2023
Lady Gaga - Donatella Versace

Entre brilhos e princesas 

a Bella e o Mundo - Óscares 2023
a Bella e o Mundo - Óscares 2023
Monica Barbaro --  Stephanie Hsu -- Allison Williams 
Jessica Chastain -- Eva Longoria --  Fan Bingbing 


Destaque ainda para Sofia Carson que de "noiva" na passadeira champanhe se transformou em "princesa Medieval" na sua atuação com Dianne Warren ao piano, e para algumas "celebridades" que usaram o laço azul na lapela, de apoio aos refugiados de guerra.  

a Bella e o Mundo - Óscares 2023

a Bella e o Mundo - Óscares 2023
fotos @ getty images

No geral, achei uma cerimónia bem emotiva, marcada pela simplicidade e verdade dos discursos, sem floreados e palavras muito pensadas, num simples "dizer o que vai na alma" ...
Ainda não foi desta que Portugal trouxe a estatueta com a sua curta de animação nomeada, mas como referiu Ke Huy : "o que interessa é nunca desistir dos nossos sonhos" ... em todas as etapas da nossa vida ...

Cuidem-se !!!!  
💋


⭐   Outras cerimónias :   2020    //    2021    //    2022   ⭐





Comentários

  1. Simplesmente lindos os looks das celebridades, eu gostei de todos principalmente da Halle Bailey.

    ResponderEliminar
  2. Eu fico fascinada com a exuberância dos vestidos que as celebridades usam nesse dia tão importante.

    ResponderEliminar
  3. Alta costura, premiações e grandes artistas em um só lugar.

    ResponderEliminar
  4. Não assisti a cerimônia, só ao Tapete Champanhe. Gostei de alguns looks.

    ResponderEliminar
  5. Eu perdi o dia, Gosto de acompanhar mais dessa vez passou desapercebido o dia. Ireis procurar ver se assisto!

    ResponderEliminar
  6. Oi
    Sempre assisto essas cerimônias para ver os looks :) são sempre lindos e elegantes, amei o vestido da Cara Delevingne

    ResponderEliminar
  7. Opa!! O oscar é sempre emocionante. Eu tbm curto muito ver os discursos e os looks.
    Beijos💙💙

    ResponderEliminar
  8. Adorei todos os looks. A Sofia estava especialmente deslumbrante e a cerimonia foi muito boa.

    ResponderEliminar
  9. Oi, tudo bem? Esse ano não consegui assistir mas vi algumas imagens pela internet. Os vestidos estavam lindíssimos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  10. Nossa não sei dizer quantos anos eu não assisto o Oscar, me deu até saudade ao ler teu post! Já a escolha dos vestidos, PERFEIÇÃO é o que define!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário