Óscares 2025, ou a estreia "morninha" de Conan

97 anos ... 97 anos de tradição onde cabe muito mais que cinema.
97 anos a dar voz, não fosse um dos maiores palcos capaz de dar voz aos que "a perdem" face a acontecimentos do quotidiano e em 97 anos já foram muitos, ou num ciclo vicioso os mesmos ...
Confesso que este ano esperava vozes mais acutilantes ... (mas já lá vamos).

Mais um ano a cumprir a tradição cá de casa de ver a cerimónia em direto, este ano com as pestanas um pouco mais sensíveis ao horário ... coisas que acontecem aos melhores ... 

As opiniões dividiam-se, se muitos gostavam que Jimmy Kimmel fosse novamente o apresentador, outras vozes soaram a pedir "algo novo".
Conan O'Brien fez a sua estreia, como acham que correu ?

A julgar pela sua entrada ... não podemos dizer que não foi uma estreia diferente ...
Quem me havia de dizer que um dia ia ver o Conan O'Brien a sair de dentro da Demi Moore ... e a voltar para buscar o sapato perdido lá pelo meio ...

Tinha tudo para ser uma noite animada, mas esperava mais, achei que o "à vontade" a que Conan nos habituou ao longo dos anos em outros programas esteve um pouco contido.
Fez algumas piadas sobre os nomeados, com direito a fotos, chegou uma ou outra piada mais incisiva sobre a Amazon, um ligeiro "abrir de ferida" sobre comentários racistas e xenófobos de uma das protagonistas, e uma piada sobre um "poderoso Russo", aproveitando o filme Anora que foi talvez a mais política, no meio do seu discurso.
Presenteou-nos com um pequeno musical e ainda houve tempo para bonitas homenagens como aos Bombeiros de Los Angeles que continuam na linha da frente dos fogos devastadores e suas consequências, mas no geral pareceu-me que fugiu um pouco a temas mais polémicos.

a Bella e o Mundo - Oscars 2025

A cerimónia contou com vários momentos musicais sendo para mim o mais bonito o da abertura onde Ariana Grande e Cynthia Erivo nos presentearam com um medley alusivo ao Feiticeiro de Oz e Wicked.

Algumas surpresas, algumas derrotas, sendo Anora o grande vencedor da noite.

Os vencedores surpreenderam-nos com discursos para todos os gostos, dos mais divertidos (um a pedir mais um filho, outro a agradecer aos seus cães e gatos) aos mais emocionados (e emocionantes) como o de Zoe Saldanha sobre a família imigrante, os vencedores da curta de animação do Irão que ainda não vi mas deve ser brutal, com o seu discurso de superação geral para todos os que sofrem, o juntar Israelitas e Palestinianos (porque somos todos Humanos) e criar algo tão cru e emocional que também lhes valeu um Óscar, com o documentário No Other Land... para mim foi o discurso mais emocionante da noite, sentido e sem medo de "meias palavras".
E claro, o orgulho do povo Brasileiro com o seu primeiro Óscar.

Surgiu um "Slava Ukraini" de Daryl Hannah, e algumas lapelas com pins, lenços, ou laços com o azul e amarelo, no geral bem discretos ...

Destaque ainda para mais uma brilhante entrada, se Conan saiu da Demi, Ben Stiller quase não saía de lado nenhum e ficou a uma "meia entrada", o palco não subiu e ali ficámos nós a ver os olhinhos de Ben enquanto discursava, conseguindo arrancar muitas gargalhadas da plateia.

Passando para o momento já habitual que fazia as minhas delícias em criança ... a passadeira vermelha deste ano, assim como a cerimónia pareceu-me bem contida, foram poucos os que arriscaram e foram muitos os que optaram por "de preto não me comprometo".
Destaque para a Ariana que só me fazia lembrar uma bailarina numa caixinha de música.
Três ou quatro looks mais exuberantes, mais a maioria bem simples e clássicos, e claro o momento também da cerimónia já dentro do Dolby Theatre em que Adam Sandler não se apresentava digno de tal evento ... será que havia intenção ? Há rumores que poderá ser uma "sátira" a um fato ... dizem ...

Aqui ficam os meus destaques.

Top 5

a Bella e o Mundo - Oscars 2025

Ariana Grande - Schiaparelli

a Bella e o Mundo - Oscars 2025

Demi Moore - Armani Privé

a Bella e o Mundo - Oscars 2025

Charlotte Lawrence - Valentino

a Bella e o Mundo - Oscars 2025

Selena Gomez - Ralph Lauren

a Bella e o Mundo - Oscars 2025

Julianne Hough - Christian Dior


E os fofinhos que não chegaram ao top 

a Bella e o Mundo - Oscars 2025

a Bella e o Mundo - Oscars 2025

Annabelle Wallis -- Monica Barbaro - Dior 
Elle Fanning - Givenchy -- Gal Gadot - Prada -- Hannah Stocking 


No geral sinto que foi uma cerimónia meio "morninha" sem grandes momentos que ficam para a história como em anos anteriores.
Venham os próximos, sem medo, com garra ...

Cuidem-se 
💋


⭐Outras cerimónias : 2024 // 2023  //  2022  //  2021  //  2020

Comentários