Ombar | Quando um chocolate realça o melhor do Inverno

Olá, já aqui vos falei da Ombar, uma marca de chocolates vegan nascida no Reino Unido.
Uma marca não só vegan mas também orgânica, ética, de comércio justo, e acima de tudo de causas, de boas causas.

Numa altura do ano em que os dias estão frios e chuvosos, apetece um chocolate reconfortante, "quentinho e acolhedor".
A Ombar não desilude, por isso criou a "Winter Edition", que tal como o nome indica é uma edição de Inverno cheia de sabores típicos que dão um aconchego especial ao corpo e alma.

a Bella e o Mundo - Ombar Winter Edition - Vegan Chocolate

🍫 "Spiced Orange - Hazelnut Truffle" 🍫

A exuberância do chocolate negro com pasta de avelã, laranja e uma mistura de especiarias reconfortantes, faz dele um dos chocolates mais deliciosos deste Inverno.

Como outras edições da Ombar, o "Spiced Orange" tem os quadradinhos finos e estaladiços recheados com uma mistura perfeita de ingredientes, como já vem sendo hábito.
Criado a partir de cacau cru e creme de coco, com um apontamento de baunilha, açúcar de coco e uma pitada de sal do Deserto, é um chocolate negro com óleo de laranja recheado com pasta de trufas de avelã - com uma textura bem cremosa - ao qual se junta uma combinação de especiarias como gengibre, pimenta da Jamaica, noz moscada e canela.
Essa mesma combinação estaladiça e com um interior cremoso pede para repetirmos.

Tem "apenas" 60% de teor de cacau, já sabem que adoro chocolates mais fortes, mas a riqueza do cacau usado na Ombar não fica aquém de nenhum outro com mais percentagem.
O aroma é delicioso assim que se parte um quadradinho, é sem dúvida reconfortante.
O sabor mais predominante é a laranja, que conjugado com a avelã e o cacau transforma-se numa combinação gulosa sem ser muito doce, o toque das especiarias vai surgindo a cada dentadinha, e quase que conseguimos sentir uma por uma.

a Bella e o Mundo - Ombar Winter Edition

Todos os ingredientes da Ombar são de origem biológica e esta combinação é mais uma daquelas "Made in Heaven", que pena ser edição temática vendida apenas no Inverno.

Já sabem que uma percentagem das vendas reverte a favor da fundação Jocotoco, com sede no Equador, uma ONG que tem como missão proteger a biodiversidade, cuidar da vida de diversos Animais e seus habitats. 
Bem pertinho do local de colheita do cacau para os seus chocolates encontramos a Floresta Tropical de Chocó e neste momento as doações desta edição de Inverno são para ajudar na sua reflorestação.
Já foram plantadas mais de um milhão e meio de árvores, e se pensam que a colheita de cacau leva ao desgaste de solos e consequente quebra de ecossistemas ... é preciso ter em conta todo esse processo ... pois com o método correto, consciente, sustentável e acima de tudo ético já foram salvas algumas espécies como o Periquito El-Oro ou o Pintassilgo de Cabeça-Pálida, ambos à beira da extinção.

a Bella e o Mundo - Ombar Vegan Chocolate

Quando o sabor, o cuidado e uma causa andam de mãos dadas só pode dar certo. 
A Ombar continua a desenvolver produtos magníficos e a ajudar na linha da frente, sem medo, em lugares onde alguns não ousam entrar ...  
A mim, resta-me apenas continuar a ser super fã (o que não é nada difícil), a ajudar um bocadinho em cada compra e a agradecer por tudo o que fazem ... 
E claro, a deliciar-me com cada quadradinho de chocolate que me aconchega a alma ... 

Cuidem-se !!!!
💋


a Bella e o Mundo


Comentários