Vitória Stone Hotel | Évora

Quem conhece Évora sabe que não falta alojamento, existem todos os tipos e para todas as bolsas, belos hotéis de todas as categorias e temáticas, hostels e muitas casas de alojamento local.
O Vitória Stone Hotel foi a nossa escolha, e que bela escolha ...
Situado a 10 minutos (a pé) do centro da cidade tem a localização perfeita, a poucos minutos de tudo mas distante o suficiente da azáfama de turistas, bares e "confusão".
Tem perto de 50 quartos, o que faz dele um hotel calminho e acolhedor.
Mas se pensam que é pequeno em tamanho posso vos dizer que é enorme em tudo o resto.

a Bella e o Mundo - Vitória Stone Hotel Évora

O Vitória Stone Hotel aposta na sustentabilidade conjugando perfeitamente a tradição Alentejana com o conforto e a preocupação Ambiental. 
Toques rústicos misturam-se com detalhes arquitetónicos sofisticados, por entre peças de destaque de design moderno.
Desde o lounge ao quarto tudo é pensado ao pormenor. 
Cortiça, pedra e muitos materiais eco sustentáveis estão presentes por todo o lado, desde a decoração aos utensílios.

No piso térreo funciona o "Lobby Bar" e o restaurante "5 Amêndoas" (serve apenas jantares), onde podem encontrar pratos típicos do Alentejo com um twist de modernidade. A cereja no topo do bolo é sem dúvida a preocupação com todos, na carta existem vários pratos vegetarianos e vegan.

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel Évora

Os quartos são simples, bem decorados, muito confortáveis e com todas as características para uma estadia muito agradável.  
Os amenities de higiene e cosmética oferecidos são da "Damana", uma linha de cosmética hoteleira inserida no programa "Care about Earth", com certificado vegan, sem organismos geneticamente modificados e sem glúten, com embalagens ecológicas e ingredientes naturais. 

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel Évora

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel Évora

No 4º piso funciona o "Avista Bar", maravilhosamente decorado com a temática do Alentejo, com toques simples e rústicos, como cestos com pedaços de cortiça ou pratos pintados pendurados nas paredes que combinam na perfeição com o piano e o ambiente intimista do espaço.
Um local excelente para uma pausa com espaço exterior de esplanada/terraço, mas na minha opinião o interior é sem dúvida muito mais envolvente e acolhedor, com lareira central (designada de lareira biológica) para os dias mais frios que convidam a um chocolate quente (não foi o caso nestes dias de 37º, terá de ficar para uma próxima visita). 

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel Évora

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel Évora

É aqui que nos servem o pequeno almoço, assim um "7 estrelas" super completo, com tudo a que temos direito. Mais uma  vez a atenção aos hóspedes está presente, há comida para todos os gostos e para todas as diversas restrições alimentares. 
Os detalhes tradicionais com toques fofinhos como os coloridos talegos que envolvem os vários tipos de pão, as tigelas rústicas, as vergas, madeiras e cortiças, captam o nosso olhar ... 

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel Évora

Nós deliciámo-nos com granola caseirinha, aveia, quinoa, tâmaras, coco, papaia, abacaxi e mais uns perlimpimpins com leite de amêndoa, provámos alguns bolinhos sem glúten, sumo natural, manteiga de amendoim, compotas artesanais biológicas (papaia com manga, abóbora com canela e raspas de laranja, frutos vermelhos) e pãozinho com queijo vegan (de coco) acompanhado por leite de aveia com canela. 
Para além da variedade de um típico pequeno almoço mediterrânico, o Vitória Stone dispõe ainda de uma vasta oferta de produtos e ingredientes tipicamente Alentejanos.  

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel - vegan

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel - vegan

Fora de horas de pequeno almoço funciona como bar/salão de chá, onde podem "petiscar" refeições mais ligeiras, doces ou salgadas e beber o que vos apetecer, pois aqui a lista é enorme. 
Os chás biológicos são fantásticos e podem acompanhar com uma tábua de doces tradicionais, ou opções de bolinhos vegan e sem glúten.  
Simplesmente maravilhoso ...  

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel Évora

No Vitória Stone podem desfrutar da piscina exterior panorâmica, situada no rooftop com vistas deslumbrantes da cidade, onde podem relaxar ou participar numa Sunset Party, com o bar a funcionar sazonalmente nos dias de evento.
E que bom é apreciar a beleza da cidade de Évora espelhada nas instruções da piscina.
Podem ainda usufruir da sauna e do ginásio.

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel Évora

No Spa "Almendra" podem desfrutar de um momento relaxante com os inúmeros tratamentos existentes, dos mais luxuosos com ouro, aos mais gulosos com chocolate, e até alguns tão originais como uma massagem com aromas da região ao som do Cante Alentejano.
Todos os produtos usados no Spa são feitos de modo artesanal em Portugal, de origem 100% vegetal e cruelty free ... parabéns Vitória Stone.

O Vitória Stone Hotel conta ainda com uma loja de produtos tradicionais do Alentejo, desde comida a artesanato.
Aqui mais uma vez se dá destaque a produtos naturais, de confecção artesanal e com ingredientes biológicos, com embalagens eco sustentáveis.
Podem ainda usufruir de um pequeno espaço que funciona como Business Center.

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel - bio

a Bella e o Mundo - Vitoria Stone Hotel Évora

O Vitória Stone Hotel tem a designação de 4 estrelas, mas para mim com toda a atenção ao cliente, a amabilidade e simpatia, a disponibilidade e preocupação de todos faz dele um hotel melhor que muitos 5 estrelas por onde já passei dentro e fora de Portugal.

Mais uma vez deixo um agradecimento a todo o staff pelo carinho com que nos recebeu e pela bonita surpresa. Chegámos no dia do meu aniversário e passados poucos minutos de estarmos no quarto bateram à porta com um miminho, um petit gâteau muito bem decorado, com vários tipos de frutos vermelhos e uma velinha acesa.
Muito obrigada, são os pequenos (grandes) gestos que fazem a diferença ...

A juntar a tudo isto, de piso para piso ainda somos brindados no elevador com um Jazz(zinho) dos anos 40 daqueles que tanto gosto.

Com tantas mais valias é impossível não adorar ...
E vocês, já conhecem o Vitória Stone Hotel ?
Cuidem-se !!!!
💋


a Bella e o Mundo

Comentários