OMM INN | Pelo Futuro do Planeta

Quando um hotel é capaz de aliar a beleza e o conforto ao respeito pelos Animais e pela Natureza, é sem dúvida um sítio onde queremos passar muito tempo.

O respeito pela sustentabilidade, pela vida dos Animais e pela preservação do Planeta andam de mãos dadas ... o objetivo não é apenas lucro, nem apenas deixar os hóspedes satisfeitos, o objetivo é consciencializar e lutar por um Mundo melhor ...

E se vos disser que existe um hotel onde a prioridade é a harmonia com a Natureza, onde "ética" é a palavra de ordem, onde existe uma preocupação em seguir os passos corretos para preservar a vida dos ecossistemas, e onde incentivam os hóspedes a fazer pequenas mudanças mais ecológicas, não só durante a estadia mas também no seu dia-a-dia.

Assim é o OMM INN ...

a Bella e o Mundo - OMM INN

a Bella e o Mundo - OMM INN

O OMM INN é um Hotel Boutique em Eskisehir, na Turquia, mais precisamente no distrito de Odunpazari, e foi o primeiro a receber o certificado "Green Globe" pelas práticas sustentáveis, presentes em cada cantinho.

Aqui tudo tem um propósito, um propósito eco consciente onde nada foi deixado ao acaso.

a Bella e o Mundo - OMM INN eco

a Bella e o Mundo - OMM INN

Nos quartos de arquitetura moderna os materiais naturais, sustentáveis e ecológicos fazem a delícia de quem por lá passa. 
O conforto não foi esquecido - com todas as comodidades presentes - mas a Natureza também não.
O plástico fica de fora sendo o vidro ecológico a maior presença, sabiam que o chá é de embalagem própria para compostagem, e que os chinelos não são embalados em plástico, e que os sacos do lixo são feitos a partir de amido de batata ?
Eficiência energética, consumo consciente de água e luz, práticas de desperdício zero, limpeza sustentável com produtos naturais, champô biológico, produtos de higiene éticos e sem ingredientes químicos ... é preciso dizer mais ? 

a Bella e o Mundo - OMM INN Turquia

a Bella e o Mundo - OMM INN

E a cereja no topo do bolo ?
"No animal ingredients are served at OMM INN, including the hotel breakfast" 
Verdade, no menu podem encontrar uma enorme variedade de pratos, dos mais típicos da cultura Turca "tradicional" como uma bela Mezze recheada de cor e sabor, aos mais modernos e com um toque internacional, todos vegan.

Quem está pronto para partilhar um belo prato de falafel com ervas frescas e molho de tahini, acompanhado de batatas gratinadas no forno com leite de coco ?
E se for uma tradicional bureka de espinafres, com uma salada de pêssegos grelhados ? 
E uma pizza de cogumelos, com óleo de trufa e queijo vegan fumado com ... ok vou parar 😏

a Bella e o Mundo - OMM INN Vegan

Não sei se é boa ideia falar das sobremesas ...
Um bolinho de chocolate com cerejas, parece-vos bem ?
Ou preferem umas bolachinhas de tahini com amêndoas ?

a Bella e o Mundo - OMM INN - vegan - turquia

Ficaram curiosos por o OMM INN ter um menu de pequeno-almoço totalmente vegan, também ?
O chamado "Made in Heaven", na minha opinião.
Aqui podem encontrar uma variedade de queijos vegan, azeitonas, frutos secos, tomate, acuka (também conhecida como a paprika Turca), creme de avelãs, compotas caseiras, saladas, omeletes sem ovos, muita fruta fresca, pão, bagels e croissants entre outras delícias.
Acompanhado de café Turco, mas também com uma grande escolha de chás, smoothies, sumos e limonadas caseiras com muitas ervas aromáticas e fruta fresca da horta biológica.

a Bella e o Mundo -  vegan turquia

As coisas boas do OMM INN não ficam por aqui, para além de todas estas medidas eco sustentáveis, de preocupação e bem estar Humano, Animal e Ambiental, promovem também o bem estar social com atividades, campanhas, programas de ajuda e donativos para locais tão distintos como lares, orfanatos, abrigos de acolhimento, entre outros.

E ainda no código de ética e do programa "Stay in Harmony" do hotel, faz parte a luta contra o desperdício alimentar.
Com 3 etapas distintas é (mais) uma mais valia do grupo.
A consciencialização numa primeira fase para prevenir esse mesmo desperdício, quando ele existe o que sobra é doado a associações locais de Animais abandonados, quando utilizado e não consumido é transformado, reciclado, usado como composto vegetal, biodiesel e outras formas de energia, porque ajudar é a essência do OMM INN.

Estou rendida ... 

No café do pátio escolham uma pizza (vegan) quentinha, acabadinha de sair do forno, ou aproveitem para apreciar o famoso café Turco enquanto se preparam para mais um dia.

a Bella e o Mundo - OMM INN

a Bella e o Mundo - OMM INN

Podem ainda aproveitar para visitar a loja, cheia de coisinhas cruelty-free, desde comida a cosmética, livros e obras de arte, entre outros.

Nas redondezas não deixem de passear por Eskisehir, carregada de arquitetura, arte e cultura, com muitos museus que convivem numa perfeita união com a Natureza envolvente junto ao rio, conhecida como a Veneza da Turquia.
Não se esqueçam de visitar a zona histórica de Odunpazari, "famosa" pelos seus edifícios coloridos de arquitetura original que remonta ao Império Otomano, conheçam "as lendas" do local e aproveitem para tirar muitas fotos.

a Bella e o Mundo - OMM INN Turquia


Já fizeram as malas ? 😉
Queremos (muitos) mais sítios assim ...
Cuidem-se !!!!
💋




* obrigada Naz por toda a simpatia e palavras tão bonitas, era impossível terminar esta publicação sem um grande agradecimento
* todas as fotos são das páginas oficiais do OMM INN, e foram devidamente autorizadas a publicar







Comentários