Tapas na Baixa

Aberto há pouco mais de 3 meses, o Tapas na Baixa já faz as delícias dos Setubalenses e não só.

Tal como o nome indica o conceito é o típico Espanhol das tapas para provar e partilhar em boa companhia.
Os donos decidiram juntar o seu amor por terras Espanholas com o seu amor por terras Sadinas, e assim nasceu a junção de comida típica de Espanha com produtos locais Setubalenses.

Situa-se em Setúbal, em plena Avenida Luísa Todi, com espaço interior e exterior, destaca-se o ambiente calmo e descontraído, tem uma decoração cuidada, muitas flores, e um menu capaz de agradar a todos.

a Bella e o Mundo - Foodie

Podem escolher tapas frias ou quentes que chegam à mesa acompanhadas de pão quentinho e azeitonas temperadas, simplesmente deliciosas.
Existe uma boa variedade de produtos vegetarianos (não só nas tapas), nós escolhemos tomate cherry com morangos e nozes que vêm acompanhados de mel e balsâmico (podem pedir sem mel), pimentos padrón que fazem parte da minha vida há muitos anos, estes não estavam tão bem "torradinhos" como os conheço, mas eram deliciosos, para acompanhar pedi as típicas patatas bravas estaladiças e a minha companhia que não é fã de picante optou por umas batatas fritas com aioli. 
Optámos pela versão tapas, que na minha modesta opinião são bemmmmm generosas, adequadas para quem tem muito apetite ou que vai acompanhada de alguém a quem pode encher o prato, como foi o meu caso 😊.

Tapas na Baixa - Setúbal - Portugal - a Bella e o Mundo

a Bella e o Mundo - Setubal Tapas

No Tapas na Baixa podem escolher a versão tapa ou prato, existem também menus variados, risotos, massas, tábuas, bruschettas e claro sobremesas, que ficaram na lista para uma próxima visita.
Pessoalmente senti falta de sumos naturais no menu, mas quando questionei sobre isso foi logo apresentada uma solução e em minutos estávamos a receber sumos naturais de laranja maravilhosos, acabadinhos de fazer.

a Bella e o Mundo - Tapas na Baixa

Essa é outra mais valia do espaço, são super simpáticos, atenciosos e disponíveis para ajudar em tudo.
Os preços variam entre 3€ e 25€ e é sem dúvida um novo local a ter em conta, merece uma visita (ou melhor dizendo ... muitas).

Recomendo sem dúvida.
E vocês já conhecem ?
Cuidem-se !!!!
💋






Comentários