Alegre-me ... impossível resistir

Uma mercearia biológica onde podemos comer uma refeição excelente, ou um restaurante biológico que nos serve um brunch divinal (e não só) com mercearia incorporada ? 

Quase a fazer um ano, o Alegre-me é tudo isto e muito mais.

O que começou por ser uma loja online de produtos bio, com destaque para o sal do Sado nas suas mais diversas versões, é agora um dos sítios mais cobiçados de Setúbal.
Situado em plena Baixa da Cidade, bem pertinho do Museu do Barroco, o Alegre-me é um sítio muito fofo onde a decoração combina com os pratinhos e as chávenas coloridas.
É um local famoso pelo brunch, mas não é a única opção - longe disso - existe um menu com comida biológica e caseirinha, feita na altura com imensas combinações, a grande maioria dos pratos são vegetarianos (ou vegan) e posso dizer que são fabulosos.

Ao olhar para o menu foi difícil escolher, pois é assim uma verdadeira tentação ... optámos pelo prato de Batata Doce regional com Abacate na sua versão veggie, Panquecas Vegan e dois smoothies, o Red e o Green.

a Bella e o Mundo - Alegre-me

p.s. o bocadinho de unha visível na foto, com a cor a combinar, não foi de todo propositado,
 nem era suposto ter aparecido ...
 ainda assim originou uma espécie de "photobomb" fofinho 😊 

O prato de batata doce é delicioso, vem com batata laranja e roxa super cremosas e docinhas assadas no forno, salada variada, abacate e uns perlimpimpins como extras com destaque para o fantástico pesto caseirinho, a dose é enorme (para mim, claro) cheia de camadas repletas de sabor.

Os Smoothies são feitos com leite de coco, o Red foi a escolha da minha companhia e é uma fantástica combinação de frutos vermelhos com banana e abacaxi, mais uma vez de-li-ci-o-so ... a minha escolha foi o Green, um maravilhoso smoothie de abacate, com maçã e aveia e posso dizer que sendo eu (modéstia à parte) uma expert a fazer smoothies e afins com combinações certeiras ... este foi sem dúvida um dos smoothies mais saborosos que provei, 5 estrelas !!!!

a Bella e o Mundo - Alegre-me

As panquecas vegan são fofas, leves e maravilhosas com um travo a canela, são acompanhadas de frutos vermelhos e banana (mais uns extras), "recheadas" com compota caseirinha e polvilhadas com granola tostada, também caseira.
O Alegre-me usa leite de aveia e de ervilha na confeção dos seus pratos vegan, sem recorrer ao uso da soja tão alergénica e "démodé", para minha felicidade 😊

a Bella e o Mundo - Alegre-me

Há panquecas, crepes, iogurte de origem vegetal, granola, muita fruta, mas também tostas e várias refeições, há sumos naturais, bebidas vegetais, cafés, chá e cacau biológico que deixam um cheirinho delicioso no ar ... 
E na vitrine, expositor com cúpula, boleira ou o que preferirem chamar, o que preferem encontrar ? Scones, biscoitos, brownies, bolachinhas ou pãezinhos doces com várias combinações de recheio ? E se puderem encontrar um pouco de tudo ? Não vou contar mais, o melhor é fazerem uma visita.

Se conseguirem visitar o espaço apenas para fazer compras na zona de mercearia (algo quase impossível, a meu ver) podem optar por vários produtos como frutos secos, sal e especiarias, ervas aromáticas, farinhas, chá, cacau e café, entre outros.

Bio Granel Alegre-me - a Bella e o Mundo

a Bella e o Mundo - Alegre-me Setúbal

Resumindo ... aproveitem sem pressas o que o espaço tem para oferecer e a simpatia com que são recebidos, desfrutem de uma refeição com produtos de qualidade no sofá instagramável (não há fotos pois é bastante concorrido) debaixo dos néons que fazem parte da florida parede de destaque, ou na mesa que me calhou com aromáticas, plantas, especiarias e outros produtos debaixo de um vidro que nos serve de apoio ao mesmo tempo que nos transporta para o meio da natureza, e voltem pois sem dúvida vale a pena voltar.

Nós voltaremos com certeza, tantas vezes quantas nos forem possíveis ... 

Já visitaram ?
Cuidem-se !!!!
💋



Comentários