Viagens e Covid | O Portal da União Europeia

Olá 😊
Já estão cheios de vontade de viajar pelo mundo ?
Todos sabem que adoro viajar, mas confesso que estou cheia de receios e neste momento nem consigo imaginar estar enfiada num avião ... nem mesmo numa longa e bonita viagem de comboio, que tanto adoro ... 😕
E vocês ?
Já se sentem com coragem para tal ?

* foto tirada em Bratislava - Old Town *

Com a reabertura de algumas fronteiras, a União Europeia criou o Re-Open, um site onde existe um portal de consulta para quem quer (re)começar a viajar.
Aqui as informações são alargadas a todas as fronteiras (terrestres, marítimas e aéreas).

No Re-Open podem pesquisar quais os países da União Europeia para onde já é possível viajar e ter acesso a todas as informações actualizadas, não só sobre turismo mas também sobre os critérios e regras a cumprir em época de pandemia, com todas as medidas de segurança necessárias.

O site conta com uma espécie de "Tab" onde podem escolher várias opções : informações, viajar, serviços e saúde e segurança.
Através dessa tab podem obter as mais variadas informações, desde as mais básicas como por exemplo se existe restrições para serviços públicos, confinamento, o que está aberto e como poderá ser visitado, até aquelas mais fundamentais e prioritárias como por exemplo se é preciso quarentena, atestado médico ou teste ao covid.

Não se esqueçam que estamos novamente numa fase bastante complicada e por isso muitos países estão a colocar Portugal na lista "de alto risco", por isso tenham atenção ... se estão com coragem para viajar devem consultar toda a informação, pois existem alguns países que não aceitam turistas Portugueses.
Podem consultar o site oficial 🠞🠞 aqui 🠜🠜 e escolher um (ou mais) destino(s) para ficarem a saber todas as informações actualizadas, como no exemplo da minha pesquisa na foto em baixo.


Bastante útil para quem já se sente com coragem para desconfinar a 100% (not 😓), ou simplesmente para estarmos informados e começar a planear os sonhos devagarinho.

Cuidem-se.
Beijinhos e muitas fofurices 💋


Comentários

  1. Obrigada pelas informações , super importante para esta nova temporada em nossas vidas.

    ResponderEliminar
  2. Um site que, para quem quer viajar, se torna obrigatório visitar. Quanto a mim, ainda não acho que deva ir para fora nem para locais em Portugal onde é natural haver grandes ajuntamentos de pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou assim Alexandra, não me sinto nada segura ...
      Vontade tenho muita ... coragem não tenho nenhuma !!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário