Viagens e Covid | O Portal da União Europeia

Olá 😊
Já estão cheios de vontade de viajar pelo mundo ?
Todos sabem que adoro viajar, mas confesso que estou cheia de receios e neste momento nem consigo imaginar estar enfiada num avião ... nem mesmo numa longa e bonita viagem de comboio, que tanto adoro ... 😕
E vocês ?
Já se sentem com coragem para tal ?

* foto tirada em Bratislava - Old Town *

Com a reabertura de algumas fronteiras, a União Europeia criou o Re-Open, um site onde existe um portal de consulta para quem quer (re)começar a viajar.
Aqui as informações são alargadas a todas as fronteiras (terrestres, marítimas e aéreas).

No Re-Open podem pesquisar quais os países da União Europeia para onde já é possível viajar e ter acesso a todas as informações actualizadas, não só sobre turismo mas também sobre os critérios e regras a cumprir em época de pandemia, com todas as medidas de segurança necessárias.

O site conta com uma espécie de "Tab" onde podem escolher várias opções : informações, viajar, serviços e saúde e segurança.
Através dessa tab podem obter as mais variadas informações, desde as mais básicas como por exemplo se existe restrições para serviços públicos, confinamento, o que está aberto e como poderá ser visitado, até aquelas mais fundamentais e prioritárias como por exemplo se é preciso quarentena, atestado médico ou teste ao covid.

Não se esqueçam que estamos novamente numa fase bastante complicada e por isso muitos países estão a colocar Portugal na lista "de alto risco", por isso tenham atenção ... se estão com coragem para viajar devem consultar toda a informação, pois existem alguns países que não aceitam turistas Portugueses.
Podem consultar o site oficial 🠞🠞 aqui 🠜🠜 e escolher um (ou mais) destino(s) para ficarem a saber todas as informações actualizadas, como no exemplo da minha pesquisa na foto em baixo.


Bastante útil para quem já se sente com coragem para desconfinar a 100% (not 😓), ou simplesmente para estarmos informados e começar a planear os sonhos devagarinho.

Cuidem-se.
Beijinhos e muitas fofurices 💋


Comentários