Abelhinhas 🐝

Abelhinhas ...
Temidas por uns mas tão necessárias para todos ...

Não podemos (mesmo) viver sem abelhas à nossa volta e até já há um dia dedicado a elas, para consciencializar para a sua importância e para o que se passa no planeta.
Quem nunca viu o filme "A história de uma abelha" ?
É a maneira mais "soft" de perceber a falta que elas fazem e como as devemos preservar.

abellaeomundo abelhinhas setubal portugal

As ruas da Baixa de Setúbal estão cheias de flores e abelhinhas fofas e coloridas, que alegram quem por lá passeia ... e eu gosto tanto 😊

abellaeomundo setubal portugal

abellaeomundo setubal abelhinhas

Esta é assim uma maneira de falar de coisas sérias com muita fofurice.
Todos sabemos que as abelhas foram declaradas como um dos animais mais importantes para a vida no planeta, mas infelizmente estão a morrer cada vez em maior número.
A França, foi o primeiro país a banir os pesticidas e agrotóxicos que estão ligados ao declínio da espécie e todos sabemos que sem polinização não há flores, nem plantas, nem legumes ... e o resto é fácil de perceber ... acaba o equilíbrio na terra, a comida para animais e humanos.

Por isso, apreciem estas e as que nos rodeiam bem vivas e sempre na azáfama do seu dia-a-dia.

fofuricestriviais abellaeomundo

abellaeomundo fofurices portugal

Beijinhos e muitas fofurices 💋



Comentários

  1. Espero que Portugal aplique a mesma medida, mas nós também podemos ajudar, colocando flores mas nossas janelas... eu tento!

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca vi o filme :( (shame on me :) ) Embora não goste de abelhas à minha volta, sei da importância das mesmas para o nosso ecossistema. Esta é uma iniciativa que, ao mesmo tempo, embeleza as ruas e chama a atenção para a necessidade de preservarmos as abelhas.

    ResponderEliminar
  3. Olá Bella, oh tão giras!!! Já vi este filme e adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. embora tenha um quintal grande com muitas flores nunca utilizei procutos químicos para as fazer crescer. o meu limoeiro é alimentado com todos os restos resultantes da cozinha e tenho limões todo o ano. adoro Setúbal, alem de uma belíssima paisagem e peixinho maravilhoso, tem sempre umas ideias super giras para decorar e educar a população.

    ResponderEliminar
  5. Adoro quando se tenta educar e consciencializar através de arte... As ruas ficaram lindas! Foi uma bela iniciativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana, não sei se a mensagem será bem essa ... eu é que costumo divagar nas minhas publicações 😊 e juntar o útil ao agradável.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário