Abelhinhas ūüźĚ

Abelhinhas ...
Temidas por uns mas t√£o necess√°rias para todos ...

N√£o podemos (mesmo) viver sem abelhas √† nossa volta e at√© j√° h√° um dia dedicado a elas, para consciencializar para a sua import√Ęncia e para o que se passa no planeta.
Quem nunca viu o filme "A história de uma abelha" ?
√Č a maneira mais "soft" de perceber a falta que elas fazem e como as devemos preservar.

abellaeomundo abelhinhas setubal portugal

As ruas da Baixa de Set√ļbal est√£o cheias de flores e abelhinhas fofas e coloridas, que alegram quem por l√° passeia ... e eu gosto tanto ūüėä

abellaeomundo setubal portugal

abellaeomundo setubal abelhinhas

Esta é assim uma maneira de falar de coisas sérias com muita fofurice.
Todos sabemos que as abelhas foram declaradas como um dos animais mais importantes para a vida no planeta, mas infelizmente est√£o a morrer cada vez em maior n√ļmero.
A França, foi o primeiro país a banir os pesticidas e agrotóxicos que estão ligados ao declínio da espécie e todos sabemos que sem polinização não há flores, nem plantas, nem legumes ... e o resto é fácil de perceber ... acaba o equilíbrio na terra, a comida para animais e humanos.

Por isso, apreciem estas e as que nos rodeiam bem vivas e sempre na az√°fama do seu dia-a-dia.

fofuricestriviais abellaeomundo

abellaeomundo fofurices portugal

Beijinhos e muitas fofurices ūüíč



Coment√°rios

  1. Espero que Portugal aplique a mesma medida, mas nós também podemos ajudar, colocando flores mas nossas janelas... eu tento!

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca vi o filme :( (shame on me :) ) Embora n√£o goste de abelhas √† minha volta, sei da import√Ęncia das mesmas para o nosso ecossistema. Esta √© uma iniciativa que, ao mesmo tempo, embeleza as ruas e chama a aten√ß√£o para a necessidade de preservarmos as abelhas.

    ResponderEliminar
  3. Ol√° Bella, oh t√£o giras!!! J√° vi este filme e adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. embora tenha um quintal grande com muitas flores nunca utilizei procutos qu√≠micos para as fazer crescer. o meu limoeiro √© alimentado com todos os restos resultantes da cozinha e tenho lim√Ķes todo o ano. adoro Set√ļbal, alem de uma bel√≠ssima paisagem e peixinho maravilhoso, tem sempre umas ideias super giras para decorar e educar a popula√ß√£o.

    ResponderEliminar
  5. Adoro quando se tenta educar e consciencializar através de arte... As ruas ficaram lindas! Foi uma bela iniciativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ol√° Diana, n√£o sei se a mensagem ser√° bem essa ... eu √© que costumo divagar nas minhas publica√ß√Ķes ūüėä e juntar o √ļtil ao agrad√°vel.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um coment√°rio