Shapes in the Sand | Aproveitar o calor em modo eco-consciente

Olá 😊
Hoje está um calorão !!!
Penso que é geral mas por aqui estão quase 37º.
E quando se fala em calor a maioria pensa em praia, certo ?

A Shapes in the Sand é uma marca Australiana de moda de praia eco-sustentável.
O nome (em Português "Formas na Areia") foi inspirado nos corpos femininos, de todas as idades, de todas as formas e feitios assim como na natureza e a sua diversidade.
O que acham de desfilar pelo areal com um biquíni super fofo, saber que foi feito a pensar no ambiente e que ainda deram uma percentagem para boas causas ?



A Shapes in the Sand cria produtos conscientes.
Usa fibras Econyl feitas a partir de matérias 100% recicladas como algumas redes de pesca encontradas em areais e oceanos, as tintas usadas são livres de produtos tóxicos, naturais e ecológicas, assim como as etiquetas que são biodegradáveis e feitas a partir de materiais reciclados.
A marca tem o compromisso de produzir localmente e de forma ética.


Ficaram com vontade de ter uma peça da Shapes in The Sand ? 😊



E se eu vos disser que a marca colabora ainda com várias causas ?

Todos sofremos com os problemas ambientais mas a Austrália está a perder imensas espécies, as temperaturas estão a chegar a níveis históricos nunca antes vistos, com mais de 50º em certas alturas do ano, mesmo sem ser Verão (o que já era mau).
Mas há muita iniciativa, muitos projetos, muitas associações e marcas a tentar combater este flagelo.
Sabem que saiu um relatório em Fevereiro deste ano que afirma que o Cabo Grim é o local com o ar mais puro do mundo ?
Apesar de os níveis de poluição não serem tão baixos como gostariam é ainda assim uma vitória, conseguida com muito esforço e dedicação de muitas ONGs.


Principais parceiros :

Healthy Seas 🐟


Promove a limpeza dos oceanos e a proteção da vida marinha, transforma redes de pesca deixadas no fundo em Econyl, a fibra de nylon sustentável que dá vida às criações da Shapes in The Sand e a tantas outras marcas que lutam contra o desperdício. 
É membro da organização 1% For The Planet. 

Tangaroa Blue Foundation 🐚


A proteção é o mote e esta organização há mais de 10 anos que limpa o fundo do mar e os areais em conjunto com escolas (e população em geral). 
Desenvolve várias iniciativas por toda a Austrália onde promove a conservação da vida marinha com destaque para a Barreira de Coral.
Uma das coleções da Shapes in The Sand ajuda com parte do valor das vendas.

The Wires Project 🐨 


Não é só a vida marinha que está a ser afetada, por isso a ajuda chega também ao projeto Wires, uma organização de resgate, ajuda e reintrodução de animais selvagens afetados pelo consumo desenfreado e suas implicações nos habitats, como os Koalas.
Na compra de um produto da colecção "Spirit of the Bush" a marca doa $25 para ajuda e reabilitação de Koalas. 

A Shapes in The Sand não fica no nosso país e é apenas um exemplo no mundo, mas serve para mudar consciências e alertar para o que nos rodeia.
É um exemplo a seguir e se todos fizermos um bocadinho para reverter o mal ... um bocadinho de cada um pode ser a força necessária para um mundo melhor, mais consciente, eco-sustentável e acima de tudo mais agradável, feliz e saudável ... para TODOS !!!

Já conhecem ?

Beijinhos e muitas fofurices 💋


* Um agradecimento especial à Shapes in The Sand por todo o carinho, pela autorização da publicação e por todo o magnifico trabalho que fazem pelo mundo *

* todas as fotos são da página oficial da Shapes in The Sand *


Comentários

  1. São lindíssimos, pena serem tão caros, como tudo que é ecológico infelizmente é!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade concordo que ainda é um pouco assim mas felizmente não em tudo o que é ecológico (mal seria), pessoalmente prefiro ter apenas uma coisa boa e ética do que 20 "problemáticas", mais ainda não é fácil aderir apenas a "coisas éticas" ...
      Em relação a preços também temos de perceber que o mercado Australiano tem um poder de compra um bocadinho mais elevado que o nosso :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom dia, os biquínis são tão lindos e adoro o facto de serem feitos de materiais reciclados, são por uma boa causa e ajudam os animais. É pena, como já foi aqui referido nos comentários, serem tão caros. :(

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fedra, em euros é uma média de 70€, sinceramente não acho assim tão caro comparados com muitas outras marcas menos éticas, acho que outro dos factores é serem produzidos localmente, geralmente o que é produzido em massa em condições deploráveis tem um preço mais baixo.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Está um calor de morrer! Detesto! Fico toda suada!
    Amo essas ideias eco, até dá vontade de usar, mesmo sem gostar de praia ahaahahah
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  4. Os modelos são muito bonitos :) Por muita pena minha não iria comprar nenhum pelo preço....

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esta marca, mas a divulgação desta e de outras marcas aqui no blogue faz com que tenha conhecimento dos seus nomes e dos valores que defendem. Cada vez há uma maior preocupação ambiental e social e isso é muito positivo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário