Quem é a Julliet ?

Há uns bons tempos que tinha surgido um convite para a Julliet, mas com voltas e reviravoltas foi ficando fora da agenda. Agora, por uma obra qualquer do destino, sem grandes planos, fomos parar mesmo na sua porta. 

Julliet Café assume ser um conceito de "Fun Dinning", com brunch e pratos "divertidos, cheios de cor " e instagramáveis.
Frutas coloridas, doces dispostos em dignas obras de arte, molhos milimétricamente colocados para a nossa melhor foto ...
É o que eu costumo pensar quando me falam em brunch divertido. 

a Bella e o Mundo - Cafe Julliet Brunch & Bistro

O espaço, apesar de pequeno é bastante agradável, com sala interior decorada em cores fofas remetendo para um estilo Francês com um toque de Verão, e esplanada no exterior com vista para o Tejo. 

O menu é bastante pequeno para o conceito, seja ele de brunch ou bistrô, como parece se intitular agora (até por alguns pratos de massas e afins que aparecem quase como perdidos ali pelo meio), com "cara lavada" e iguarias para os tempos quentes. 
Infelizmente, nunca tinha encontrado um menu num local de brunch com tão pouca variedade, existem poucas combinações e poucos sabores. 

E se o menu já é pequeno e com pouca variedade ... 
Já devem saber o que vou referir neste seguimento ... 
Opções vegetarianas aparecem quase a medo (ovo-lacto) e as vegan ... podia dizer que se contam pelos dedos de uma mão, mas nem isso. 

Escolhemos um sumo de ananás com hortelã e um de laranja, frescos e saborosos, que juntamente com a brisa do rio e uma sombra perto das árvores, nos salvaram um bocadinho do calor que se faz sentir por estes dias. 

a Bella e o Mundo - Cafe Julliet - Foodie

Optámos por bowls de açaí, acompanhadas de fruta fresca, neste caso morangos, banana e mirtilos daqueles maravilhosos, gordos e suculentos e granola crocante, com aveia docinha e pevides de abóbora estaladiças, entre outras coisinhas deliciosas. 
As taças são bem generosas, pelos menos para a minha barriga que achava que aquilo tinha um fundo falso a cada colherada, nem vale a pena dizer o quanto amo a minha companhia que com todas as coisas maravilhosas que tem, ainda recebe sempre metade da minha comida (ou mais) 😊 

a Bella e o Mundo - Cafe Julliet Brunch & Bistro

Para quem não é vegan o menu apresenta os básicos que se espera deste conceito, não posso mentir ...
Desde pokes, a bowls, passando pelas tostas, ovos, pequenos salgados, as típicas panquecas e batidos, hambúrguer, batatas fritas com molho ou acompanhamentos, menu kids e algumas sobremesas. 

Mas afinal quem é a Julliet ?  
Há quem diga que não é ninguém em especial, que é um trocadilho com Romeu e Julieta, outros dizem que era uma linda Francesa por quem um Chef conhecido teve um amor platónico, outros dizem que poderá ser alguém especial para um dos membros da equipa ... não a conhecemos pessoalmente, pelo menos ninguém se apresentou como tal ... 

a Bella e o Mundo - Cafe Julliet Foodie

A famosa Julliet faz parte dos espaços que integram o Parque Polis, em Santo André, bem pertinho do Cais das Gaivotas, com vista para o Seixal e também para Lisboa. 
Um sítio agradável para passar umas horas, ou fazer uma pausa para recarregar baterias depois de uma bela caminhada. 

a Bella e o Mundo - Santo André

Quanto ao menu ... ficamos à espera de novidades. 

O staff é simpático e atencioso e ainda fez a minha companhia soltar um "risinho tímido", quando nos foi sugerido pedir as panquecas porque eram vegan.  
Ao que eu questionei "São feitas com leite de aveia ?"  
E a Sra. responde "Não, é com leite de vaca" 
Eu com olhos meio esbugalhados "Então não é vegan !!" 
A Sra. ri e diz "Ah pois, desculpe, a vaca é um animal, então não come "né" ?"  

(Aqueles insólitos que nos perseguem) 

No meio de tudo isto "fizemos um novo amigo" além fronteiras, que nos veio pedir dicas sobre veganismo e ficámos a conversar "horas" sobre queijos de coco ... verdade verdadinha ...  

E vocês, já conhecem a Julliet ?
Cuidem-se
💋



Comentários