Cheira a Rosas, com a Faith in Nature

Há quem diga que os dias de Inverno tornam o nosso cabelo mais frágil.  
Na verdade o frio, a chuva e a humidade mudam um pouco a nossa rotina. 
Água mais quente, mais vezes o calor do secador, gorros e boinas quentinhas ... são vários os hábitos que podem mudar e mesmo danificar a nossa estrutura capilar. 
Para quem como eu tem o cabelo bem comprido sabe que é uma altura do ano em que se nota que os fios ficam mais frágeis e quebradiços, mas nada que não se resolva com produtos de boa qualidade.  

Já sabem a minha opinião, devemos cuidar de nós com tudo a que temos direito, mas também do Planeta, e é por isso que o meu estilo de vida (de há muitos anos) caminha sempre nesse sentido.  

Neste caso em que falamos de cuidado capilar é fácil optar por uma boa opção que respeite TODOS, e hoje partilho com vocês um produto que gosto muito, a máscara "Rose & Chamomile" da Faith in Nature, uma marca ética, cruelty free e 100% vegan nascida no Reino Unido, que aposta em ingredientes naturais (na sua maioria orgânicos) e na preservação da Natureza, com as suas políticas de sustentabilidade, iniciativas e parcerias.   

a Bella e o Mundo - Faith in Nature - Cruelty Free

❀ Máscara Capilar de Rosa Mosqueta e Camomila 
É um tratamento reparador à base de óleo de rosa mosqueta, com extrato de flor de camomila.
Indicado para todo o tipo de cabelos que apresentem fios secos, frágeis e danificados, que necessitem de um cuidado extra e restauração da fibra capilar.  
Na sua composição tem também óleo de coco e manteiga de karité que cria uma textura rica e cremosa, bastante hidratante sem deixar o cabelo pesado. 

Qualquer um dos quatro ingredientes nutre e hidrata em profundidade o cabelo, aos quais se juntam outros benefícios, como o complexo vitamínico presente na rosa mosqueta que sela as pontas e controla o frizz, o poder calmante da camomila que protege o couro cabeludo, o coco que reforça e revitaliza o brilho e o karité que protege das agressões diárias e do calor do secador, por exemplo. 

Imaginem que estão a entrar num bonito jardim de rosas em Inglaterra, é para lá que esta máscara nos transporta com um cheirinho intenso e natural a rosas, que perdura no cabelo. 
Tem uma textura rica, e um pouco mais densa que algumas máscaras de outras marcas, quase semelhante a uma manteiga corporal.  
Bastam poucos minutos de aplicação para o cabelo ficar bem hidratado, mas sem aquele aspeto pesado quase "colado" que alguns produtos com muitos químicos deixam assim que o cabelo começa a secar.
Os resultados são visíveis desde a primeira utilização. 
O cabelo fica muito suave, macio e bem solto. 
Com a continuação das aplicações verifiquei que as pontas e os fios mais fragilizados vão ficando mais fortes e os danos são menos visíveis, para além disso nota-se um brilho natural que torna o cabelo com um aspeto mais bonito e saudável. 
Sabem aquela expressão de quando saímos do cabeleireiro com o cabelo todo direitinho e super macio que parece que "temos metade do cabelo" ? 
É a maneira mais fácil de explicar o resultado desta máscara da Faith in Nature. 

Resumindo, um cheirinho maravilhoso, uma marca cheia de princípios, o cabelo com um aspeto saudável e resultados visíveis desde a primeira lavagem ... 
Só posso ficar rendida ... 
Mas há (muito) mais a ter em conta ...

a Bella e o Mundo - Faith in Nature

a Bella e o Mundo - Faith in Nature - Cruelty Free

 Coisas boas da Faith in Nature: 
❀ vegan 
 cruelty free 
❀ sem parabenos 
❀ sem silicones
❀ embalagens recicladas e recicláveis
❀ gama zero waste  
❀ parceira da World Land Trust
❀ certificado B corp (social e ambiental) 
 
Por cada compra efetuada na Faith in Nature uma árvore é plantada em parceria com a TreeSisters, uma ONG que apoia o Planeta e todos os que nele habitam, em suas diversas formas, onde reflorestação, habitats e comunidades locais (Humanas e Animais) andam de mãos dadas.
Brasil, Bornéu, Nepal, Índia, Madagáscar, Uganda, Bolívia, República Democrática do Congo, entre outros, são exemplos de locais onde a TreeSisters tem uma presença ativa com projetos de sucesso, que conectam Humanos e Natureza. 

É por isso que comprar em consciência é mais que um gesto diário ... e existem gestos que fazem toda a diferença. 
Obrigada Faith in Nature ...

E vocês, já experimentaram ?
Cuidem-se !!!!
💋


Comentários