Gurugu | Queridinhos de Viagem

Todos sabemos que o tempo frio deixa as nossas mãozinhas numa desgraça, eu que o diga que pela primeira vez na vida tive a visita de frieiras, vieram em grupo turístico, com o guia e tudo, até acho que trouxeram também o agente de viagens ...

São muitos os fatores que desgastam a pele das nossas mãos, mas este ano é uma enorme combinação de elementos que está a causar problemas a muita gente.  
Frio, chuva, neve, mudanças drásticas entre temperaturas, temperaturas negativas pela manhã, vento e afins ... 
 
Em viagem as nossas mãos estão ainda mais expostas, há vários desafios no dia-a-dia, não são apenas as mudanças de temperatura. Nem sempre conseguimos usar luvas em todas as ações, há muitas lavagens, ambientes diferentes, fatores externos, o álcool gel (sim, a covid ainda não terminou e outras bactérias, vírus e doenças também existem) e outros desafios diários.
É normal ao fim do dia repararmos que a pele está mais seca, vermelha ou até mesmo com pequenas dermatites.

Já sabem que adoro a Lush, mas mesmo sendo uma das marcas que uso bastante, em viagem tento sempre arranjar um creme que seja quase multiusos, e nesse caso não há quem tire o Dream Cream do pódio, mas para quem quer um bom creme de mãos a Lush não desilude, e não pensem que é "apenas" um creme de mãos.

a Bella e o Mundo - vegan Lush Handy Gurugu

Handy Gurugu é sem dúvida um dos meus favoritos em termos de resultados.
É um creme rico e espesso que em contato com a pele se transforma numa textura suave e cremosa, quase como uma manteiga corporal que derrete na pele.

Com manteiga de karité, de sementes de abóbora, de caju e de amêndoa para nutrir e apaziguar, é ainda enriquecido com sumo de limão e óleo de camomila azul que funciona como antissético.
Na sua composição tem ainda baunilha, rosa, onagra (entre outros).
Sabiam que na antiguidade o óleo de onagra era conhecido como "o Rei que tudo cura", por ser capaz de tratar várias doenças desde o sistema nervoso ao imunológico ? 
Na pele é muito usado em eczema, psoríase, dermatites, picadas e edemas. 

Não deixa a pele gordurosa, acalma e proporciona uma hidratação rica quase como uma camada protetora, não é preciso colocar muito creme pois é bastante rico, mas absorve rapidamente deixando um cheirinho suave nas mãos. 
Pode ser usado no corpo como hidratante, nos pés depois de umas boas caminhadas em viagem, e também no rosto principalmente na exposição ao frio, ideal para nos acompanhar quando não queremos/podemos viajar com muitos cremes. 
Pessoalmente acho que é excelente com resultados visíveis logo na primeira aplicação, principalmente para os dias de Inverno.
Recomendo sem dúvida.

(Algumas) Coisas boas a ter em conta : 
❀ cruelty free
vegan
❀ antimicrobiano
hidratante
❀ reparador
calmante
❀ anti-inflamatório
marca ética
❀ ingredientes biológicos
❀ de comércio justo

Quem é cliente da Lush, sabe que recebemos sempre uns miminhos nas nossas encomendas, são amostras de diversos produtos da marca em potinhos pequeninos ideais para levar em viagem, hoje destaco o Sleepy que (nem de propósito) chegou com uma das compras do Handy Gurugu, e fazem assim a dupla ideal para "voar" connosco.

a Bella e o Mundo - Vegan Lush

Sleepy é um gel de banho vegan, calmante e relaxante. 
Como o nome indica é uma ajuda para dormirmos melhor, com leite de aveia, flor de lavanda, o doce dos feijões de cumaru e do óleo de ylang ylang (entre outros), é assim qualquer coisa ...  
Sabem o que me faz lembrar ? O cheiro de algodão doce acabadinho de fazer 😏

Mais um queridinho de viagem, quando num sítio distante "se estranha" a cama enquanto damos voltas e voltas ... já diz o velho ditado "viajar é tudo de bom, mas não há nada como o quentinho da nossa cama".
Querem uma dica ? 
Depois do banho e mesmo antes de se prepararem para dormir, passem um bocadinho do Sleepy no interior dos pulsos e lavem com água bem quentinha.  
 
Já conhecem ?
Conseguem eleger um favorito ?

Cuidem-se !!!!
💋 

 

* Antes de viajar tenham atenção às regras dos aeroportos e país para onde se deslocam.
Neste caso, e à data de hoje, as restrições de viagem à Covid-19 foram levantadas na Eslováquia, os visitantes não são obrigados a apresentar prova de vacinação, recuperação ou resultado de teste. 
No entanto em alguns lugares públicos é recomendado o uso de máscara, por isso (e não só) levem sempre com vocês tudo aquilo que achem necessário para a vossa proteção e a dos outros. 


Comentários