"Viva Magenta", a cor do ano é (quase) uma ode à Mãe Terra

Olá, já sabem qual é a cor do ano ?
Segundo a Pantone Magenta é a cor de 2023, mais precisamente "Viva Magenta". 
A cor eleita é descrita como uma "sombra enraizada na Natureza" e um "novo sinal de força".
A Pantone revela que numa altura dominada pela tecnologia é fundamental reconectar com a Natureza e com o que é "real", sendo assim a cor do ano "invoca as forças da Natureza e galvaniza o nosso espírito, ajudando-nos a construir a nossa força interior".

a Bella e o Mundo - Natureza - Pantone Magenta 2023

Dias de frio, neve, chuva e vento, estão a marcar a semana, mas a Natureza encontra sempre uma forma de sobreviver, de marcar presença, de renascer e de se adaptar a todas as condições.

Há algo mais simples e perfeito que as cores da Natureza ?
E, no espírito da Pantone presenteou-nos com a sua beleza, como sempre o faz na sua plenitude.

Depois da Tempestade ... 
É assim a minha maneira de homenagear a Mãe Terra, em alguns dos meus cliques fotográficos.

a Bella e o Mundo - Pantone Viva Magenta

a Bella e o Mundo - Pantone Viva Magenta

O que distingue a "Viva Magenta" é a capacidade de responder à nossa necessidade de força coletiva. "Continuamos em pandemia, enfrentamos uma guerra, crise económica e social, alterações climáticas e colapsos ... precisamos de uma cura", afirma a Pantone.
O mote é a cura global, fala de nós como um todo com maior preocupação com o Planeta, afirma que é tempo de a preocupação ser alargada, é necessário existir mais cuidado com "o nosso corpo", com a "saúde pública", mas também com a "sustentabilidade" e a "proteção da Terra".

"Viva Magenta" vem reforçar que "o nosso estilo de vida deve ser baseado numa tendência para proteger o Mundo Natural" e acaba por não ser apenas uma única cor sólida, mas sim toques, nuances, equilíbrios e sombras.
Segundo a Pantone, a criação tem como objetivo equilibrar a vida agitada com a calma da Natureza, mostrando assim que a cor está presente no Metaverso Digital, que nos inspira a ir mais além, ao sermos capazes de nos "expressar com bravura e confiança" enquanto que no outro prato da balança está o Cochonilha Mexicano, conhecido como o Besouro Carmim, brilhante, resiliente e cheio de força.
"Viva Magenta" pretende assim ser um "agente transformador", funciona quase como um "híbrido" numa união entre o físico e o virtual, equilibrando os polos sem nunca esquecer a "audácia para um futuro mais positivo".

a Bella e o Mundo - Pantone Viva Magenta
@pantone

Parece-me tão bem ...
Gosto da cor, da inspiração e acima de tudo gosto da mensagem.
Neste Mundo conturbado é tempo de colocar TUDO no prato da balança e ter consciência de uma vez por todas daquilo que realmente importa ...

Cuidem-se !!!!
💋



Comentários