Blue Grid

Olá, já conheceram algo novo hoje ? 

Quem segue este cantinho sabe que gosto de passear por museus, galerias de arte e afins para ver exposições e outras mostras artísticas, gosto de reservar um tempinho para conhecer coisas novas e sempre que posso aproveito para espreitar o que vai na mente de um artista.

a Bella e o Mundo


Blue Grid é uma exposição do artista Pedro Besugo, e o amor por viagens presente nas suas obras captou a minha atenção.

Pedro Besugo considera-se um apaixonado por arte e viagem, e assume que combina as duas paixões na altura de criar as suas obras. Apresenta-as como sendo uma mistura do que vai observando pelo mundo e como são "guardadas" (dando depois origem às suas criações), seja no papel enquanto desenha algo que lhe capta a atenção, ou nas fotografias que vai tirando pelas ruas das várias cidades por onde passa.



Blue Grid é uma coleção com tudo isso.
A inspiração são os mapas de viagem, as linhas das redes de metro e de comboio, coordenadas, os pontos de referência dos locais, cartografia, linhas arquitetónicas de edifícios, pontes e estruturas icónicas, as linhas caóticas do trânsito, os parques com a sua visível (e pensada) geometria, mas também os espaços de passagem cheios de "street art" que lhe prendem o olhar.
A exposição conta com trabalhos sobrepostos de pintura, colagem e desenho abstrato, aborda o conceito do "espaço temporal" conjugando as linhas, teorias e cruzamentos abstratos com as formas visíveis da arquitetura paralela e suas dimensões.

a Bella e o Mundo - arte

a Bella e o Mundo

Blue Grid exposição - a Bella e o Mundo

Pedro Besugo nasceu em Setúbal, estudou Belas Artes, Escultura e Artes Visuais.
Vencedor de vários prémios desde a sua juventude, já exibiu o seu trabalho em conceituadas galerias pelo mundo, obras e coleções já foram expostas desde Macau a Nova Iorque, passando pelo Japão, entre (muitos) outros países.

A exposição Blue Grid está na Casa da Cultura de Setúbal, podem visitar de 3ª a domingo, até dia 25 de Setembro e a entrada é gratuita.

a Bella e o Mundo - Casa da Cultura

a Bella e o Mundo - Blue Grid

Já passaram por lá ?
Cuidem-se !!!!
💋






Comentários