Estrelícia, a nossa Ave do Paraíso

O Verão chegou meio tímido por aqui, numa mistura das quatro estações presenteou-nos com chuva, vento, sol, calor e frio, tudo em poucas horas. 

Mas surgiu também como uma forma de carregar baterias, acalmar os pensamentos e tentar seguir em frente, deu para ouvir o barulho das ondas, sentir aquele cheirinho a mar, acalmar um pouco a mente e encher o coração de cor ... porque há tanto para juntar ao azul do céu ...

ave do paraíso - estrelícia - abelha - a bella e o mundo

A casa (de Verão) que me viu crescer está carregada de memórias, todas boas por sinal, pois até sermos adultos tudo é simples no velho cliché de "éramos felizes e não sabíamos", mas eu sabia e ainda hoje sei, pois apesar de num sentimento agridoce pela falta de pessoas com quem partilhei essas vivências e que já cá não estão, as memórias não se apagam, e são elas que nos fazem avançar ...

Na casa que me viu crescer existem Estrelícias, também conhecidas como Aves do Paraíso. 
Os laranjas, azuis, verdes e brancos pintam de cor todo o cenário envolvente, carregam muitas vidas e prendem-nos o olhar, especialistas afirmam que tem tanto de delicada como de forte.
Símbolo de beleza e amor é apelidada de "a flor da rainha", o seu nome foi colocado devido à Rainha Carlota Streliz, casada com o Rei Jorge III de Inglaterra e apaixonada por botânica, dizem que recebeu as flores originárias da África do Sul, num ato de amor.

a Bella e o Mundo - estrelicias - formigas

Representa o voo da Ave do Paraíso, com a sua plumagem colorida e solta, ligado simbolicamente à liberdade eterna, fidelidade, amor e proteção, supostamente enquanto alguém olha por nós. Entendidos e estudiosos, crentes e não crentes acreditam que as cores divergem conforme quem partiu ligado a nós. Sabiam que os tons quase todos vermelhos são mais comuns de alegria e felicidade ? 
E que os amarelos e azuis, misturados com o vermelho (como as minhas) são símbolos que nos abrem caminhos com boas energias e ligações positivas, numa forma de proteção ? 
E que as brancas (bem mais raras) significam que quem nos deixou alcançou um elevado nível espiritual, sendo a nossa maior "estrelinha"? 

a Bella e o Mundo - estrelícias - lagoa de Albufeira

Parece-me uma boa forma de iniciar o Verão ...

Cuidem-se !!!!
💋




Comentários