Indhrivanam | O Eco-Retiro para os amantes da Natureza

Se pudessem fugir para um sítio relaxante, onde mergulhados na Natureza todas as coisas más se dissipassem, onde os pensamentos negativos não povoassem a vossa mente e os obstáculos que a vida nos coloca no caminho não tivessem oportunidade de aparecer ... para onde iriam ?

Deixo uma dica ...

Indhrivanam é um retiro ecológico onde a magia da Natureza nos envolve.
Situado no sul da Índia, mais precisamente em Kerala é aquele local ideal para fugir dos problemas do dia-a-dia, ou para quem gosta apenas de descansar e carregar baterias longe das multidões. 
Na propriedade reina a paz, num local para quem quer apenas desligar e desfrutar.
Aqui existe apenas uma casa para pernoitar, mas não é uma casa qualquer ... é uma casa de pedra no meio de uma floresta privada, rodeada por centenas de árvores de fruto, sendo o destaque para as RudraKshas - a famosa árvore conhecida no Budismo pelos caroços das frutas azuis, usados como "pedras" nas japamalas, como contas de oração e mantras.

Eco Travel Indhrivanam - a Bella e o Mundo

Indhrivanam é muito mais que um retiro, assume-se como uma experiência cruelty-free, onde o bem estar animal está aliado a toda uma vivência amiga do ambiente, a comida é vegan, o espaço é eco sustentável e os lucros ainda revertem para boas causas.
Que iniciativa bonita 😊

Tudo está preparado para uma estadia mágica com o mínimo impacto ambiental.
A casa principal é conhecida como "Stone Cottage", uma casinha de pedra feita a partir de rocha local com telhado de terracota, o wc é ecológico com reservatórios de compostagem a seco, a casa é abastecida por água 100% proveniente da chuva, tem água quente 24h por dia e uma lavandaria completamente funcional.

a Bella e o Mundo - Indhrivanam Índia

Por aqui não encontram menu impresso para escolherem o prato que mais vos apetece na altura, a comida é vegan ao estilo familiar, confecionada na hora com os produtos mais frescos e biológicos da região, numa cozinha de fusão maioritariamente Indiana.
Ao pequeno almoço podem encontrar o pão caseirinho com manteiga de frutos secos e queijinho de caju, beber um sumo de laranja acabadinho de fazer e apreciar a fruta fresca como papaia, melancia, ananás, entre outras. Chá e café caseiro também fazem parte, há omeletes vegan e adai - um crepe indiano - com chutney e sambar.

Podem usufruir de wi-fi grátis mas não existem algumas das "mordomias" conhecidas de outros resorts, os proprietários Morten e Sarah afirmam que não existe piscina, nem televisão, pois o luxo que oferecem é a Natureza que os rodeia, a paz, a calma, o canto dos pássaros, a companhia dos veados, os coelhos que aparecem na varanda ou os esquilos que espreitam pela porta, entre muitas outras espécies que partilham a floresta. Tão bom 😊

a Bella e o Mundo - Índia - cruelty free travel

Se preferirem dar uma volta pelas redondezas podem aproveitar para fazer várias atividades na Natureza, não fosse a propriedade estar inserida num dos locais mais bonitos da Índia, rodeado de parques naturais onde podem ver a fauna e a flora no seu estado mais bonito, com santuários, habitats e reservas naturais. Podem optar por caminhadas, passeios de barco, massagens, visitas a templos, roteiros de chá, de especiarias e muito mais.

Por isso já sabem, podem viver o melhor de dois mundos, entre atividades e "dolce far niente".

a Bella e o Mundo - Eco Resort - Indhrivanam

O retiro funciona quase como uma organização sem fins lucrativos, uma vez que os lucros são para manutenção e restruturação do espaço, assim como dos animais, das árvores de fruto e restante floresta envolvente, é usado em práticas ambientais em solo Indiano e revertem também para uma das causas do coração dos proprietários, a HASIndia - Humane Animal Society, uma organização sem fins lucrativos que resgata animais abandonados e/ou vítimas de maus tratos, com uma equipa de veterinários, funcionários e voluntários é um santuário onde podem viver felizes, o novo lar de muitos cães e gatos, mas também de uma vaca e um cavalo. 

Indhrivanam é um retiro com certificado "covid safe", cumprindo assim todos os requisitos de segurança e higiene, tendo também médico 24h por dia.


Parece-vos bem ?
Digam lá se não dá vontade de fazer as malas e mergulhar na beleza da Natureza, é verdadeiramente um local especial para passar uns dias de descanso longe das notícias caóticas ... 

Estudos indicam que poderá ser o futuro do turismo, e eu fico muito entusiasmada com isso, porque por mais que goste de conhecer e aprender sobre todos os cantinhos do mundo, sabe sempre bem passar uns dias calminhos, em boa companhia, rodeada da perfeição da Mãe Terra.
Ficaram com vontade de "meter o pé na estrada" ?

Cuidem-se !!!!
💋



* deixo um agradecimento especial ao Morten, por toda a simpatia
* todas as fotos são da página oficial do Indhrivanam e foram devidamente autorizadas a publicar



Comentários