Algumas formas de ajudar a Ucrânia

Sim, vivemos entre uma Pandemia e uma Guerra ...
Quem nos havia de dizer ...

A nossa passagem por este Planeta ficará para sempre marcada nos livros de História, daqui a várias gerações vamos ser falados, estudados e lembrados como falamos hoje das guerras e pandemias anteriores, vamos entrar nas listas dos grandes eventos mundiais ...

Não era preciso tanto ...

Que não se pense que este terror atinge apenas quem está na linha da frente ...

Neste momento toda a ajuda é necessária, e existem várias maneiras de ajudar.
Quem está longe pode fazer chegar bens necessários a quem ficou no terreno e a quem está a ser acolhido nos outros países.

a Bella e o Mundo - ajuda para a Ucrânia
@UNICEF

Para quem quer ajudar mas ainda não teve possibilidade ou não sabe como o pode fazer, partilho aqui algumas formas :

💙Ajuda monetária
Existem imensas campanhas de donativos, podem enviar a quantia desejada para Associações e Fundações que estão a trabalhar diretamente com a Ucrânia, tentem sempre fazê-lo em pontos credíveis como a Cruz Vermelha, os Médicos sem Fronteiras, a Unicef, a Cáritas, o Centro de Apoio aos Refugiados, a Save the Children, a Peta, a Aldeias SOS, entre outros. 
Nas páginas das Organizações podem encontrar todo o procedimento necessário.

Quanto a bens essenciais, o primeiro passo é fazê-lo localmente, que será depois encaminhado para as transportadoras, informem-se junto das vossas Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais.
Várias associações locais, escolas e estabelecimentos comerciais estão a receber donativos.

💛Ajuda com bens alimentares
Podem doar alimentos com uma validade alargada, produtos secos e enlatados por exemplo, mas devem ver as listas disponíveis nos centros de recolha, para enviar o que faz mais falta.
Ração para animais também é necessária.

💙Ajuda com material médico 
Algumas corporações de bombeiros estão a recolher donativos, se não tiverem nenhuma por perto informem-se na vossa farmácia local, por exemplo a da minha rua tem uma campanha em vigor onde podemos comprar material de primeiros socorros como pensos, ligaduras, desinfetantes e cicatrizantes, alguns medicamentos, termómetros e produtos de higiene, são depois enviados para a Junta de Freguesia que procede ao envio.
Já pensaram que um frasco de soro que custa menos de um euro pode fazer uma grande diferença ?

💛Ajuda com outros bens necessários
Roupas, sacos-cama, mantas, um "simples" boneco de peluche, básicos de higiene e todos os bens de primeira necessidade que possam imaginar, para adultos, crianças e família de 4 patas.

Um simples gesto custa menos do que imaginam, e vale tanto ...
Do pouco se faz muito ...

Eu já ajudei, e vocês ?

Por eles, por nós, por todos ...

E com tudo isto, não se esqueçam que a pandemia ainda não terminou, por isso mantenham todos os cuidados necessários seja em entregas ou em voluntariado.

Cuidem-se 

💋



Comentários