Koukoumi é o 1º Hotel Vegan na Grécia

Olá 😊 
Se pudessem fugir deste mundo louco por uns momentos, para onde iriam ?

Bem ... quem me conhece sabe que a minha lista é gigante ... 😉😅
Mas assim de repente ... 
Que bem que estava agora na Grécia, a respirar ar puro e a olhar para um mar azul turquesa.
E se for à beira de uma piscina com um sumo natural e uma tostazinha de figos com queijo vegan ... YAY ... ou quem sabe a relaxar num spa, rodeada de óleos naturais e cosmética cruelty free ... ou simplesmente descansar num local onde exista a conexão com a natureza, onde a ética seja primazia e o bem estar humano esteja de mãos dadas com os animais e o ambiente ...

Em Mykonos há um sitio assim !!!!

Koukoumi é o primeiro Vegan Hotel na Grécia.
Aqui, a filosofia de vida é a harmonia e o equilíbrio, é o amor pela natureza, por humanos e animais.
É a preocupação com o ambiente, é uma "experiência relaxante e emocional", é a vida livre de crueldade ... e está presente em todos os cantos do hotel, onde dormimos, onde relaxamos, onde e o que comemos.

a Bella e o Mundo - Koukoumi vegan hotel

O Koukoumi tem responsabilidade corporativa e de sustentabilidade, os produtos de limpeza são todos ecológicos, biodegradáveis, sem poluentes e livres de substâncias nocivas. As águas são tratadas e purificadas através de métodos biológicos e sem desperdício, sendo depois "reciclada" promovendo um ciclo de "zero waste". Existem também aquecedores solares para a água, feitos em materiais reciclados e recicláveis amigos do ambiente, um método bem conhecido dos Gregos, não fosse a Grécia um paraíso com muitas horas de sol 😊

Nos planos está a construção de um "telhado verde", cheio de plantinhas com muitas mais valias, como isolamento térmico e acústico e obviamente como casa de abelhas e passarinhos (entre outros animais fofinhos), e também um espaço próprio de compostagem. 

a Bella e o Mundo - Vegan Hotel Grécia

a Bella e o Mundo - Koukoumi vegan mikonos

Mas não é só no exterior que podemos ver a diferença.
Todo o interior do hotel é decorado com materiais eco sustentáveis, amigos do ambiente e sem qualquer crueldade animal, desde a receção, as áreas de refeições, de relaxamento e claro as agradáveis suites.
Podem encontrar materiais com eficiência energética, várias soluções amigas do Planeta, mas também o que pode ainda ser visto por alguns como grandes inovações, como por exemplo colchões de fibra de coco e algas marinhas, móveis e roupas de cama e atoalhados em matérias orgânicas e naturais sem qualquer produto de origem animal. 

A decoração é "simples e discreta", sempre com a ligação à Mãe Terra e às origens.
É inspirada na paisagem envolvente e nas cores naturais de Mykonos, com os pés bem assentes na Natureza, num equilíbrio perfeito entre corpo e mente.

a Bella e o Mundo - Vegan Hotel Mikonos

Como é óbvio e seguindo a mesma linha ... toda a comida servida no Koukoumi é vegan e maioritariamente biológica.
Podem encontrar menus de inspiração Grega e Mediterrânica, mas também algumas surpresas Internacionais, e há pratos para todos os momentos.
O pequeno almoço, desde o "simples" croissant com chocolate acompanhado com um "leite" de amêndoa, ou a taça de granola mais elaborada, cheia de fruta fresca, acompanhada com um iogurte de coco, e com espaço ainda para uma tarte crua (sem glúten) e um sumo fresquinho de melancia 😊
Há também um menu a la carte, com tostas e panquecas por exemplo.

E dos pratos mais compostos, o que preferem ? 
Estou indecisa entre ravioli recheado com cajus e cogumelos selvagens, com parmesão crocante e molho de trufas - do menu principal - ou assim uns rolinhos de vegetais com abacate, pistácios, creme de amêndoa e molho de gengibre - da carta mais simples e "rápida" - para petiscar a qualquer momento ... (esta publicação não está fácil 😊)

E claro, as sobremesas mais instagramáveis 😊, o que acham de uma tarte de limão merengada com "gotas" cítricas ? E se colocarem na vossa frente um mil folhas de caramelo com coullis de morango ? Ou preferem um "bolinho" de praliné, com manteiga de amendoim ?

a Bella e o Mundo - Vegan - Grécia - Koukoumi

a Bella e o Mundo - Koukoumi vegan hotel - desserts vegan

Estes são alguns exemplos gulosos, há uma variedade enorme de pratos confecionados pela mão da talentosa Chef Aggelikh Charami, e o grande problema deve ser não experimentar todos ... 😏

Aproveitem para fazer uma pausa para relaxar no spa, aqui existe certificado orgânico e a cosmética só podia ser cruelty free, obviamente ... podem optar por massagens, ou pacotes de tratamentos de corpo e rosto, enquanto usufruem de todos os benefícios dos óleos aromáticos biológicos, de plantas nativas da Grécia.

a Bella e o Mundo - Vegan Spa Grécia - Koukoumi

Podem também desfrutar do ginásio em segurança, ou se preferirem ter aulas ao ar livre.

O Koukoumi é adaptado para pessoas com pouca mobilidade ou incapacidades, dispõe de vários serviços para tornar a estadia mais acessível e agradável para todos.

O Koukoumi tem certificado "covid shield" e certificado Health First, sinónimos de aprovação sanitária pela lei Grega, com todas as regras e seguindo os protocolos de saúde e segurança, higiene e desinfeção.


Já fizeram as malas ?
Eu já estou pronta !!!! 😊
Cuidem-se !!!!
Beijinhos e muitas fofurices 💋



* Obrigada Marianna Nikou, deixo aqui um agradecimento especial ... obrigada pela simpatia, pelo carinho, pelas palavras bonitas, pela autorização da publicação e claro, por todo o trabalho maravilhoso e tão especial que desenvolvem 

* Todas as fotos são da página oficial do Koukoumi Hotel e foram gentilmente autorizadas a publicar







Comentários