Dicas para enfrentar mais um confinamento

Pois é, para quem achava que 2020 levava tudo de mau com ele, eis que chegou 2021 com números bem mais preocupantes ... conspirações à parte, revolta e indignação por quem não cumpre as regras no meio de uma pandemia cheia de incertezas, o que é certo é que vamos novamente para confinamento ...

Que venha a Disney e a Pixar para aqueles momentos em que não estou a trabalhar no computador ...

Já encontraram novas ideias para passar o tempo ?

a Bella e o Mundo - o novo normal

Ficam aqui algumas dicas 😊

💙 Reciclar, Reutilizar, Doar

É uma boa altura para arrumar as gavetas e armários, que tal reservar um tempinho para dar "uma volta" à roupa ? Separar, reciclar e reutilizar. Não faltam vídeos nas redes sociais com ideias muito giras para dar uma nova vida às roupas que já não utilizamos. Já não serve e está em bom estado ? Excelente altura para doar. Quem diz roupa diz outros artigos, basta procurar informação na net ou junto das associações e câmaras municipais da vossa região. Ajudar custa pouco.

✈ Viajar sem sair de casa 

Viajar no sofá, é a melhor maneira de nos mantermos em contacto com o mundo neste momento. Não podemos entrar num avião e aterrar naquele país que queremos conhecer, mas podemos visitar sites, blogues (prometo partilhar algumas coisas giras e curiosidades de viagens passadas, para que o sonho não esmoreça 😊), ver vídeos e aprender com novas culturas. Existem sites de turismo local que promovem tours virtuais, entrem no site do vosso país de sonho e visitem museus e galerias, façam um passeio virtual por parques e monumentos e acrescentem lugares à vossa lista de coisas a visitar quando o puderem fazer presencialmente.

🎓 Aprender 

Cursos online, na sua maioria grátis, estão disponíveis em diferentes plataformas. O que gostariam de aprender mas que ainda não tiveram oportunidade, ou tempo ? Agora não é desculpa. Não faltam temas interessantes para adicionarmos ao nosso "currículo", aquele curso de línguas que ainda nos vai dar bastante jeito quando voltarmos a explorar o mundo, desenvolver aquela habilidade escondida, ou entrar num mundo de aprendizagem totalmente novo  ... existem cursos de música, de artes marciais, de escrita criativa, fotografia digital, sociologia e até astronomia. Já pesquisaram quantas universidades (empresas e instituições) pelo mundo disponibilizam cursos grátis online em tempos de covid, e as imensas temáticas ? Vão ficar surpreendidos e o difícil vai ser escolher.

🍰 Na cozinha

Agora que já todos sabem fazer pão ... que tal fazer a receita estrambólica daquele bolo que fica lindo nas fotos, mas que tem 500 passos na execução ? 😋 Libertem todo o espaço disponível na cozinha e tirem 3 horinhas para decorar o bolo, digno de um Chef Pasteleiro Francês, mesmo que depois demore apenas 5 minutos a comer 😁

🎁 Comprar e apoiar

Neste momento há quem fale muito da ajuda local, já pensaram encomendar o vosso almoço naquele spot favorito que agora não podem frequentar ? E que tal um brunch, ou simplesmente aquele pão quentinho e a fatia de bolo caseirinho do comércio tradicional ? Vejam as informações disponíveis dos serviços de entrega na vossa zona e aproveitem para continuar a ajudar.

🎬Em frente ao ecrã

Vamos a mais uma maratona de séries ? Preferem continuar a seguir a vossa favorita, entrar no mundo novo de uma série que ainda não conhecem ou rever uma bem antiga que faz parte das vossas (boas) memórias ? Assim de repente bateu a nostalgia do Alf, do Prison Break, do Lost ... omg e o Little Britain ... "computer say no" 😂😂😂😂 Quem diz séries, diz filmes ... Já fizeram a lista ? Mais uma vez aqui fica a pergunta ... preferem ver aquele filme que ainda não conseguiram ver, ou rever os "clássicos" favoritos ?

📚 Leitura em dia

Reler os livros que marcaram a nossa vida, ler aquele livro que todos comentam mas que ainda não nos despertou a curiosidade ou espreitar as novidades e conhecer autores novos, ideias não faltam. Mantinha nestes dias frios, um chocolate quente ou um chá e está criado o cenário perfeito.

📱 Videochamadas

É tempo de reunir os amigos e a família, é tempo de criar conteúdos, partilhar risos e conversas mesmo que seja à distância.

🛀 Um dia de relaxamento

Fazer uma pausa, sim em confinamento também é necessário fazer uma pausa. Tirar um tempo só para nós ajuda o corpo e a mente. Escolham o que vos fizer sentir melhor : uma tarde de mimos como num spa, uma limpeza de pele mais profunda, exfoliação e hidratação que por vezes fica esquecida, um tempinho para meditar ou um simples banho quente com tudo a que temos direito.

📝 Criar uma wishlist

Não podemos (nem devemos) deixar de sonhar, por isso podemos criar uma wishlist fofinha com aquilo que queremos fazer depois de tudo isto passar. Podem criar uma espécie de scrapbook com os membros do vosso lar ou com as amigas que estão à distância de um ecrã, façam planos giros e criem uma lista de desejos com coisas para fazer e sítios para conhecer, até porque um scrapbook não tem necessariamente de ser um livro de memórias, pode ser preenchido com muitos recortes de algo que ainda vai ser realizado. É giro, não acham ?


Se tiverem jardim aproveitem para umas aulas de ioga ou outro exercício do vosso agrado enquanto apanham um bocadinho de sol, que tanta falta nos faz. Se não tiverem não deixem de fazer a "caminhada higiénica" de vez em quando, sempre em espaço aberto com pouca gente (como o parque da vossa cidade) e obviamente, com todos os cuidados e recomendações, porque nos devemos proteger para conseguirmos proteger os outros.

Cuidem-se !!!!

Beijinhos 💋


Comentários

  1. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-la a visitar e a seguir o meu blog de volta <3
    Adoro os teus chinelos meu deus!!!<3
    BTW eu também não estou nada contente por entrarmos novamente em confinamento e realmente parece que isto não tem fim!!!
    No entanto, desejo -te tudo de bom e tenho a certeza que nos vamos conseguir manter bem <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário