Mais viagens na Natureza

O Mundo está a mudar.
A maneira como vemos e fazemos as coisas está a mudar.
As viagens estão a mudar.

Estamos a ser "inundados" de estudos e inquéritos sobre o que muda nas viagens.
Serviços aeroportuários, agências de viagens e sites, muitas universidades com cursos de turismo ou simplesmente inquéritos (de estilo de vida, deslocações e mobilidade) internos em cada país estão a unir esforços para tentar perceber como serão os próximos tempos.

Quando "acalmar" a pandemia, as rotinas e escolhas que fazemos ao marcar uma viagem voltam ao dito "normal", ou será que as diferenças que se notam agora passam a ser os novos hábitos e costumes?

O que mais se nota de momento não só em Portugal mas por todo o mundo é o chamado "vá para fora cá dentro", mas as pesquisas indicam algumas diferenças e mudanças.


🌐Mais viagens na natureza
É sem dúvida a resposta com maior relevo dada por quase todos.
Uma tendência a explorar, com cada vez mais recursos e trilhos eco-conscientes.

🌐Mais espaço livre, menos sítios fechados
A maioria responde que prefere visitar monumentos com grande espaço ao ar livre, sendo um dos exemplos as Pirâmides de Gizé em vez de uma imponente Capela ou um Palácio histórico, onde é mais provável a aglomeração de pessoas.
Os museus também ficam em queda sendo uma exposição ao ar livre uma das preferências, onde seja possível manter algum distanciamento social.


🌐Um barco de cruzeiro ou um comboio é preferível a um avião devido ao tamanho dos corredores e espaços para circular, diz a estatística
Na minha opinião há duas vertentes ... é verdade que num cruzeiro conseguimos fugir melhor uns dos outros (fala a voz da experiência em distanciamento social nos decks 😂😂) mas num avião estamos algumas horas e num cruzeiro alguns dias ... não sei bem qual a melhor opção ... talvez qualquer transporte que leve duas pessoas por cada 100 metros quadrados ... 😏

🌐Mais viagens a solo, menos excursões
Que bem que me sinto com isto, como sabem adoro viajar sozinha ou apenas com aqueles amores do meu coração que são sempre a melhor companhia, mas nunca com demasiadas pessoas em volta.

🌐Mais piqueniques
Mais take-away, mais compras em mercadinhos locais e transportar a comida para perto de um lago, ou num parque, é assim que muitos pensam fazer as refeições na próxima saída.


Estas são as 5 respostas mais dadas no geral, o que é certo é que as coisas vão ser um pouco diferentes para a maioria das pessoas, os cuidados vão ser redobrados e as prioridades outras.
Responderiam da mesma maneira ?

Confesso que concordo com quase tudo, aliás muitas das respostas dadas já faziam parte da minha vida, a natureza está presente sempre e não viajo para um sitio onde não possa ficar uns dias "desligada" da confusão, se bem que tenho sempre de ter um bocadinho de ambos os mundos, pois não vivo sem aprender e preciso sempre de um centro histórico onde possa voltar atrás no tempo e conhecer mais um pouco do que estudava nos livros.


Vamos ver como nos vamos adaptar a tudo isto, o que importa é sermos felizes e saudáveis, certo ???
Cuidem-se !!!!
Beijinhos e muitas fofurices 💋



Comentários

  1. Cada vez mais tenho optado pela natureza e evitado tudo o que possa juntar aglomerados de pessoas.

    ResponderEliminar
  2. tenho a sorte de ter um quintal grande para plantar arvores de fruto e flores, ter uma plantação de vinha e também um gabinete com muita exposição solar onde tenho as minhas soculentas, catos e plantas mais "friorentas" e não há nada melhor do que sair á noite do gabinete, farta de estar sentada á frente ao PC e colocar as mãos na terra, apanhar legumes e fruta para o jantar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário