Feed The Children | Setembro o mês de derrotar a fome

Sabiam que 1 em 4 crianças vai para a cama com fome ?
Estudos indicam que por todo o mundo este número aumenta de dia para dia.
Agora num altura em que lutamos contra a pandemia que virou o mundo do avesso, a fome está a afectar crianças de países onde supostamente não existiam números alarmantes, pois com o covid-19 tudo piorou.

Hoje, venho falar da Feed the Children.
Feed the Children é uma organização sem fins lucrativos que há mais de 40 anos luta contra a fome infantil, a sua sede é nos Estados Unidos, mas a ajuda é global.



A Feed the Children elegeu o mês de Setembro como o mês para derrotar a fome, a sua ajuda chega a locais onde as condições são mais precárias, desde as Filipinas na Ásia, passando por vários locais de África como o Uganda, Malawi, Kenya ou Tanzânia, chegando também à América Central em países como as Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua, e também ao tão necessitado Haiti, nas Caraíbas.

A ajuda chega em forma de alimentos saudáveis e nutritivos, mas também de campanhas de consciencialização, como educação, ajudas económicas de sustento a longo prazo e até mesmo segurança e higiene em locais com graves crises sanitárias.
Existem ainda eventos, voluntariado e "apadrinhamentos".

Neste mês de Setembro o mote é elevar o número de doações para que seja possível chegar a mais famílias e melhorar as suas condições de vida, é o mês de ajuda global em que a Feed The Children gostaria de angariar "300.000 dólares em 30 dias".


Mas nós também podemos ajudar, através de envio de bens alimentares ou de doações monetárias.

Para quem quiser ajudar basta preencher o formulário de donativos  🍴   aqui   🍴


Não se esqueçam que grão a grão ... com pouco se faz muito e este é apenas o exemplo de uma iniciativa global do mês de Setembro.
Podem pesquisar no vosso distrito,na vossa cidade, na porta ao lado ... pois há sempre alguém que necessita da nossa ajuda.

Hoje eles ... amanhã nós ...
Ajudar localmente ou ajudar globalmente sempre que for possível ... o que interessa é ajudar.
Por eles, por nós, por todos !!!
Ajudar é cuidar !!!

Cuidem-se !!!
Beijinhos 💋



* foto da Feed the Children *
* autorização de publicação : Activate *




Comentários

Enviar um comentário