Dia da Terra (hoje e todos os outros dias)

Todos os dias são dia da Terra, pelo menos para mim, mas é hoje dia 22 de Abril que é assinalado por todo o mundo o Dia Mundial da (Mãe) Terra, ou do Planeta.

A comemoração surgiu em forma de alerta, numa forma de educar e consciencializar para o que se passa no nosso Planeta.
O mote é preservar e acima de tudo cuidar.

Este ano é diferente, acho que é a altura certa para reflectir.
Sei que para muita gente assim que toda esta horrível pandemia passar tudo volta ao mesmo, o caos da poluição, a queda dos ecossistemas e a quebra de habitats, mas ainda tenho esperança que uma parte da humanidade perceba que com o Planeta doente ninguém sobrevive.
É esta a altura certa para mudar hábitos de consumo, para pensar no próximo, seja ele humano ou animal (para quem ainda não o fez).


Este é o ano de viragem ...
A Terra não tem válvula de saída, a destruição que será causada será a realidade dos nossos dias ... porque não acontece só aos outros, vamos respirar todos os tóxicos enviados para o ar e nadar no oceano de plástico que se misturará com a nossa pele ...
Alguém quer um mundo assim ?
Eu não !!!!

Sem querer ser repetitiva porque realmente falo do tema muitas vezes, pois como sabem sou ambientalista convicta desde sempre 😊, não podia deixar passar o dia sem pelo menos partilhar uma foto, pois felizmente ainda vivo num sitio com um bocadinho de ar campestre, no meio de toda a selva de betão cada vez maior.
O meu escape, a minha vitamina para o corpo e a mente.

Hoje e sempre ...
Por eles, por nós, por todos !!!!


Cuidem-se !!!
Beijinhos e muitas fofurices 💋



Comentários

  1. A consciência ambiental é fundamental hoje e sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Alexandra, um bocadinho todos os dias e um dia algo mudará 😊
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário