Waterfall Villas | Corpo, mente e ambiente

Olá 😊
Já vos falei dos benefícios de viajar, aquela combinação fantástica de melhorar o corpo e a mente.
Mas se isto é verdadeiramente o sentido de viagem no seu todo, há lugares em que essa combinação é a única possível ... Há lugares em que o objectivo da estadia é tornar a nossa vida melhor física e mentalmente, sem pensar em mais nada.


Waterfall Villas é um desses lugares.
Situado na Costa Rica, entre a imensidão da floresta tropical de Baru e as Cascatas Farallas, o Waterfall Villas é mais do que um lindo alojamento, é um retiro para embarcarmos num modo de vida saudável, sustentável e consciente, um lugar para nos sentirmos bem connosco e com o mundo que nos rodeia.


Este eco-retiro nasceu de um sonho de uma alma americana que se juntou a uma alma costa-riquenha 😊 O sonho de melhorar a saúde ao mesmo tempo que protegiam o ambiente e os animais levou à criação de um resort eco-sustentável, onde com a menor pegada possível foi criado um espaço em harmonia com a natureza.
Aqui, existe a consciência de eco-turismo onde se preserva a integridade da floresta tropical, da fauna e da flora, ao mesmo tempo que se proporciona uma estadia de "cura", seja ela física, mental e até mesmo espiritual.
Aqui existe uma missão, tudo tem uma mensagem e um significado.


No meio de trilhos naturais, de cachoeiras e com o canto dos pássaros como companhia podem encontrar vários tipos de alojamentos, como a suite libelinha ou a borboleta, entre outros.
As construções são ao estilo de Bali, feitas com materiais naturais, muitos deles encontrados na própria propriedade sendo reciclados e reutilizados, como bambu, pedras ou cerâmica.



Inserido no meio da magnifica natureza é fácil criar actividades e roteiros que nos deixam maravilhados.




Podem fazer passeios e caminhadas nos parques naturais com a excelente companhia dos animais que lá habitam, tours de observação de aves, passeios de barco com observação de baleias e golfinhos ou simplesmente relaxar perto de uma cascata.




Para os mais aventureiros há raffting, zipline, caiaque nas grutas ou aulas de surf.
Para os mais calmos que preferem relaxar podem fazer workshops (de plantas medicinais, por exemplo), aproveitar as aulas de Ioga ou de meditação, tudo envolto na natureza.



Como estilo de vida saudável e eco-consciente no Waterfall Villas a comida é vegan, vegetariana e 100% biológica 😍, o melhor conceito do mundo, da natureza para a mesa, sem químicos e sem crueldade animal.




Já entrou para a vossa wishlist ? 😊
Há pacotes variados onde podem optar pelas vossas actividades favoritas e o melhor de tudo é que existem preços para todas as bolsas.
Fateh, a fundadora também organiza viagens de grupos para retiros em Bali, Marrocos, Peru ou Índia (são retiros de "cura espiritual" em datas especificas, geralmente uma vez por ano - devem consultar a disponibilidade).





Um sonho meu ... fazer pelo menos um retiro de cada ... porque sonhar não custa !!!!
Parece-vos bem ?
Boas viagens.
Beijinhos e muitas fofurices 💋



* Deixo aqui um agradecimento especial para a Fateh, por toda a simpatia, pela boa energia e todas as palavras bonitas cheias de arco-íris que me envia, pela autorização desta publicação e pelo maravilhoso trabalho que desenvolve
Muito obrigada Fateh 💚

* Todas as fotos são da página oficial da Waterfall Villas e foram gentilmente autorizadas a publicar 







Comentários

  1. Por acaso também ia dizer que era um sonho haha 💭🤞😉 Imagens muito apelativas!

    ResponderEliminar
  2. Parece simplesmente maravilhoso. Um local paradisíaco.

    ResponderEliminar
  3. Daqueles sítios mágicos que só pela descrição do texto e fotos nos dá vontade de largar tudo e contemplar a beleza da natureza e a simplicidade da vida... Uma viagem destas sem dúvida que está nos meus planos!

    ResponderEliminar
  4. Parace-me divinal. Muito obrigado pela partilha maravilhosa. Gratidão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário