Mãe Terra vs Humanos

Há quem diga que quando a Mãe Terra está doente pede ajuda ao universo.
Há quem diga que o Planeta ajusta tudo, que quando entra num ponto de quase ruptura é mantida uma espécie de equilíbrio ... acabando assim com parte do mal !!!!

Há as teorias do ano 20 com as suas desgraças em todo o mundo, realmente muitas batem certo, mas algumas pandemias não aconteceram exclusivamente em anos acabados em 20, o que é certo é que algumas crenças religiosas, espirituais, cientificas ou apenas lendárias dizem que podem acontecer pandemias devastadoras de duas em duas gerações ... a ser verdade, calhou-nos a nós ... e uma coisa é certa, ninguém estava preparado para isto.

Alarmismos ou calamidades à parte ...

Os Humanos estão num novo ciclo, se muitos se preocupam com o seu umbigo e em açambarcar tudo o que podem para o seu umbigo sobreviver a isto ... eu penso num todo, como sempre pensei.
Isto é devastador !!!!
Nunca, mas mesmo nunca se pode dar nada como garantido.
Somos todos iguais e todos devemos fazer o bem sem olhar a quem, os bens materiais que temos na vida não nos fazem eternos.
O que fazemos pelos outros ... isso sim, enriquece qualquer um.

a bella e o mundo covid19 natureza

Somos um todo, como dizem os textos Budistas sobre TODOS os seres vivos : "Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas".
Estamos agora confinados ... como alguns humanos AINDA confinam animais, estamos privados de contactos, somos retirados aos nossos que estão sem visitas e sofrem por não nos ter por perto (e nos fazem sofrer), somos explorados e controlados pelos mais poderosos, a vida dos que mais estão a sofrer com este horrível coronavírus não está nas mãos deles, e alguns perdem a vida porque não são os escolhidos ... não são os prioritários numa fase em que não se pode salvar todos ... simplesmente devastador, não me conformo ...

Olhem para a Mãe Terra em geral ... já viram este filme com outras personagens ?

Se a Mãe Terra tem "dedo" neste estranho equilíbrio ?
Não faço ideia, mas depois disto passar quem não sair melhor pessoa não aprendeu nada !!!

A poluição diminuiu, os mares estão mais limpos e sem as descargas das fábricas que trabalham a mil à hora, a cor é a normal e não aquela tingida pelas tintas cheias de químicos das roupas low-cost.
Os canais de Veneza perderam o tom turvo dos sedimentos do fundo que se soltam com o enorme tráfego de gôndolas de tal maneira que até se consegue ver os peixes.
Os esquilos e outros animais selvagens voltaram a frequentar locais que os assustavam pela multidão que estava sempre presente, e flores desabrocharam em sítios que eram espezinhados para criar caminhos tipo "corta-mato".
Em Roma há patos na fonte de Trevi, em vez de barulho e selfies.
Há golfinhos mais perto da costa em vários países.
Na Ásia os macacos que eram alimentados pelos turistas estão loucos, mas a maioria conseguiu procurar alimento, agora comem fruta em vez de batatas fritas e bolos.

A natureza arranja sempre uma maneira ...

Temos de olhar para o mundo com outros olhos, quem ainda se acha superior ... pense duas vezes !!!

Vale a pena o consumismo excessivo ?
Vale a pena o egocentrismo ?
Vale a pena o "só acontece aos outros" ?
Vale a pena o "pimenta no cu dos outros é refresco" ?

Caramba ... somos um todo !!!

Pensem nisso ...

Se colocasse aqui tudo o que me apetece desabar era presa ... e olhem que sou super correta e sempre com a mente e o coração a pensar nos outros quando guardo para mim coisas que acho que podem magoar alguém, neste momento só me apetece ir para a janela e às palmas juntar um monte de gritos de abertura de consciencia à velocidade da luz e com uns decibeis gigantes, porque asneiras não costumo dizer 😉

Cuidem-se
Beijinhos e saúde 💋


Comentários

  1. O Homem não tem cuidado de si, nem do meio ambiente. Felizmente, temos assistido a algumas mudanças comportamentais, mas não chega. Há muito ainda para fazer. Se quem agiu sempre em prol de si mesmo vai mudar depois disto, não sei. Espero que sim, mas tenho dúvidas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário