Covid 19 | Aquele texto que não queria escrever ...

Para mim o coronavírus - covid 19 é assim uma espécie de andar de avião, no sentido que não podemos pensar que o avião vai cair e que vamos todos morrer ... o covid 19 é assim, não vale a pena pensar muito nisso porque é impossível manter todas as "regras" de segurança 😔
Todos estamos sujeitos, sim todos !!!!

O pânico não nos leva a lado nenhum e todos sabem que eu sou germofóbica confessa, assumidíssima ... não mudei muito as minhas regras de higiene nem comprei 1000 produtos porque o que recomendam neste momento é algo que para mim é regra diária ... a única coisa que mudou é a quantidade de beijocas e abraços 😏

coronavirus covid19 abellaeomundo.com

As minhas compras são feitas 90% online há muitos anos (mas nem isso agora se consegue ... sabem que uma compra num supermercado muito conhecido e que demora em média 2 dias está com uma data prevista de entrega de 18 dias ??????) e não compro mais que o necessário, não guardo pilhas de papel higiénico no meu bunker, nem como quase nada enlatado ... felizmente tinha comprado 2 kg de flocos de aveia biológicos há uns dias, aqui por casa bolos, pão, hambúrgueres e tudo o que possam imaginar com aveia não deve faltar 😉

Em relação ao ficar em casa ... já me comunica um bocadinho com o sistema nervoso, gosto do ar livre, de longos passeios na natureza, mas também de ir a exposições e a salões de chá fofinhos em boa companhia, se fico dois ou três dias sem sair já me sinto meio "pirada" e "aburrida".

Mas mais triste que o pânico é a irresponsabilidade ... é muito triste sermos tema de memes (com destaque nacional e internacional) em idas em massa à praia quando meio mundo (ou infelizmente quase todo) luta contra a pandemia ...
Vale a pena arriscar ?
Não acontece só aos outros e um dia todos vão perceber que o mais importante é a nossa saúde, aquela que ninguém pode descurar.

No inicio da semana tive o primeiro vislumbre que algo está a mudar, as ruas estão quase desertas, à beira mar correm dois cães felizes (em vez de sete ou oito) em brincadeiras simples, na sua vida inocente e despreocupada.

O mundo está a mudar, o planeta pede ajuda e para os mais espirituais uma senhora muito famosa do Leste (conhecida como a Nostradamus feminina), que já faleceu há muito tempo, previa um 2020 caótico e terrível, com algo tão grave como uma peste negra nos primeiros seis meses ... como diz o outro "agora pensa"!!

Teorias e conspirações há parte ... vamos todos fazer um bocadinho para que isto não tome proporções ainda mais drásticas.

Se gosto de estar por casa muito tempo ???
Não !!!!
Se há solução ???
Obviamente !!!!
Convivam online, não é o que fazemos sempre ?
Publiquem stories giras e façam video chamadas para mostrarem os pijamas às amigas, aproveitem para colocar a leitura em dia, devorem séries fofinhas e vejam documentários (sem ser aqueles tristes, ou "demasiado sérios" porque para andarmos todos deprimidos já basta isto) ... e aproveitem os flocos de aveia e comam muitos bolos da caneca !!!!

Ninguém precisa de deixar a vida em suspenso, mas quarentena não são férias !!

Beijinhos a todos 💋
✩Be conscious
✩Be kind






Comentários