Destapas - de comer e sorrir por mais

Já se sente o que eu apelido de friozinho de Natal, e eu gosto tanto ...
Gosto de passear ao frio, cheia de casacos, gorros e golas quentinhas, mas também gosto de estar "dentro de portas" em boa companhia.
Gosto de partilhar ... e comida é para mim (sem dúvida) uma excelente opção de partilha 😊

Recentemente descobri o Destapas, um cantinho em Sarilhos Grandes, no concelho do Montijo, cheio de comida boa para partilhar.
Há opções vegan, vegetarianas e ovo-lacto, por isso entrou para o meu roteiro e até agora não me desiludiu.


A primeira vez que olhei para o menu um prato "saltou" à vista, courgette grelhada, com brie e cebola roxa caramelizada. Vem com balsâmico e pimenta rosa e é uma delíciaaaaaaaaaa 😁


Outro dos pratos que também gostei bastante foi um salteado de cogumelos em vinho do Porto.


Para além das entradas "tradicionais", na mesa não pode faltar o pimento Padrón, um dos meus "snacks" favoritos 😏
Pedimos também patatas bravas, não são bem como as "verdadeiras" que tenho provado um bocadinho por toda a Espanha - sendo em Barcelona que encontro sempre as mais deliciosas - mas estavam boas, as de bravioli perdem um pouco o sabor pois o picante é um bocadinho dominante, as de alioli são excelentes.


 

Provámos ainda uma tiborna de queijo brie, com mel e tomilho.
Estava um pouco fria mas o sabor era fantástico.


Há pouca variedade de sobremesas e para mim ficou um pouco aquém em relação à comida no geral, mas já sabem que sou "esquisitinha" com as sobremesas 😅
Pedi a merengada de limão, estava demasiado liquida mas o curd é bem saboroso, valeu pelo sabor mas peca na consistência geral. Provei também um bocadinho da espuma de brulée de uma amiga, (só agora reparei que não tirei foto - shame on me) é diferente e levezinho mas demasiado doce para mim, só aguentei mesmo duas colherzinhas.
Na mesa a mousse de oreo fez sucesso, assim como a delícia de bolacha com ovos moles, não provei nenhuma das duas, mas foram aprovadas pelos restantes.


Aqui reina o conceito de partilha das tapas e petiscos, há variedades para todos os gostos o que faz com que seja uma excelente opção para ir com a família e os amigos.

Pode passar um pouco despercebido a quem passa na estrada, mas assim que entramos é um espaço bem giro e bastante acolhedor.

O staff é simpático e os preços são bastante acessíveis.
Testado e aprovado !!! E claro, super recomendado !!!

Já conhecem ??

Beijinhos e muitas fofurices 💋






Comentários

  1. Conheço bem, moro mesmo ali perto. Muitoooo bom, apenas um senão... convém ter atenção à conta, já por duas vezes me tentaram enganar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá A.João, até agora correu sempre bem, mas obrigada pela dica 😁
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conheço, mas pelas fotos já fiquei com vontade de conhecer. As tapas são uma boa opção para irmos partilhando e degustando diferentes pratos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário