Catedral de São Vito | Praga

A Catedral de São Vito é sem dúvida um dos grandes símbolos da cidade de Praga.
É impossível ficar indiferente à sua imponência e a todos os seus detalhes fantásticos.

Já aqui vos disse muitas vezes que nem sempre entro em monumentos, acho que por vezes basta apreciar por fora e destinar essa parte do orçamento para outra coisa, mas fazendo a Catedral parte do complexo do Castelo penso que vale muito a pena, pois geralmente o bilhete é vendido em forma de circuito. Por exemplo, com menos de 15€ podem visitar a Catedral de São Vito, o Palácio Real, o Mosteiro, a Basílica de São Jorge, exposições e mais umas coisinhas 😊, mas há outros circuitos com preços desde 9€.
Há sempre uma grande fila mas como fica dentro do complexo podem circular à vontade, é fácil visitar tudo, podem ir primeiro aos locais mais vazios e conseguem assim visitas super tranquilas, podem sempre fazer um compasso de espera nos jardins, altamente recomendado 😉

travel prague s.vito - a Bella e o Mundo

Dentro do recinto do Castelo, deparamos logo com o pormenor da Rosácea por cima da entrada principal (fachada oeste da Catedral).
É um dos maiores símbolos da cidade e um dos monumentos com mais visitas, as Joias da Coroa estão guardadas na Catedral, na chamada "Câmara da Coroa" fechada a sete chave (literalmente com sete fechaduras), não é giro ? 😊
A Catedral de São Vito é uma imponente construção gótica com abóbadas ornamentadas, mas também com muitos elementos barrocos e renascentistas que nos deixam boquiabertos.

catedral s.vito - praga - a bella e o mundo - travel

As principais atrações no seu interior são as Abóbadas em leque que suportam os arcos góticos, os muitos Vitrais Checos - com destaque para a janela do Coro, o órgão e as várias Capelas laterais (a de São Venceslau é sem duvida a mais visitada, com pinturas, joias e relicário).
Também podem assistir a uma missa e até fazer a confissão, todos os turistas são bem recebidos (não que eu me tenha ido confessar) 😂

a Bella e o Mundo - travel blogger - prague

catedral de são vito - a bella e o mundo

Já cá fora, aproveitem para olhar para os detalhes e tentem descobrir todos (é difícil) 😆
Procurem as gárgulas, o anel de bronze onde São Venceslau se agarrou quando foi assassinado, os mosaicos, e o pórtico dourado .

Praga Catedral de S.Vito - a Bella e o Mundo

A Bella e o Mundo Catedral de S.Vito em Praga

Observem os detalhes das torres, das flechas gémeas e das cúpulas, desvendem as cenas históricas e bíblicas dos vitrais, dos relevos e das estátuas.

S.Vito - Prague - Travel Blogger - a Bella e o Mundo

A Catedral, agora nos meses de Outono e Inverno costuma fechar ao público por volta das 16h, por isso marquem a visita para bem cedo de modo a conseguirem ver tudo com calma.
Podem fazer um passeio livre ou marcar com um guia para ficarem a conhecer toda a história envolvente, eu já fiz das duas maneiras e recomendo qualquer uma delas.
Há metro, autocarros, eléctricos e funiculares, para voltar recomendo fazer a pé e descer pela zona do Bairro Pequeno (Malá Strana).

Podem ainda subir a uma das Torres (por umas escadas em caracol, nada agradáveis) e aproveitar para fazer umas fotos panorâmicas 😊, dentro da Catedral podem fotografar sem flash mas convêm sempre pedir autorização à entrada.

Já visitaram ?
O que mais vos impressionou ?

Boas viagens
Beijinhos e muitas fofurices 💋



Também em Praga :
💙 Ilha Strelecký
💙 Ponte Carlos
💙 Castelo de Praga
Relacionado :
📖 O percurso de Kafka | Da ficção à realidade



Comentários

  1. É, de facto, imponente. Comprar um bilhete que inclua um circuito é muitas vezes uma boa opção.

    ResponderEliminar
  2. É linda, adorava visitar :) Enquanto não tenho oportunidade delicio-me com estas fotos e um pouco da história :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário