"Com olhos no telhado"

Fazer parte da "família" momondo é muito mais que "falar" sobre viagens, é conhecer novos sítios e novas pessoas, é sonho, amizade e partilha 💛

O desafio internacional do programa de embaixadores da momondo conta com participantes de Portugal (onde eu participei com o "meu" lindo Cabo Espichel), da Suécia, da Itália e da Roménia.

Escolhi um sitio de cada um dos outros países que estão na minha wishlist, por isso hoje partilho com vocês três bonitas fotos da "família" momondo.


Da Roménia escolhi o destaque da Diana, do blogue Designed to Travel.
A escolha da Diana é a região de Sibiu-Sighisoara, onde há muito para "ver e fazer".
Numa zona medieval perfeitamente preservada onde os "artesãos viajavam para aprender o seu oficio", a Diana destaca as "Casas com olhos no telhado, que nos seguem com o olhar para onde quer que seja o nosso próximo passo", as "incríveis Igrejas Fortificadas" são também visita obrigatória.
Na foto está o "Castelul de Lut Valea Zanelor", qualquer coisa como o "Castelo do Vale das Fadas", uma magnifica "construção à mão com espigas, pedaços de terra, areia, água e palha, em total harmonia com a natureza". A Diana diz que a ideia é ser uma "pequena casa de hóspedes, com alguns quartos e restaurante, mas por enquanto apenas funciona como atração podendo ser visitada por cerca de 1€", outra boa ideia é "fazer um piquenique nas imediações do rio".
Eu quero !!!! 😃
E vocês ???


Da Suécia escolhi o destaque da Ellen Blucker.
A escolha dela é Kebnekaise, a "montanha mais alta da Suécia, localizada na Lapónia" onde aconselha fazer uma "caminhada mágica" com muito para ver como "cascatas, lagos, beleza natural e muito mais".
Segundo a Ellen "chegar ao topo da montanha é um desafio, mas vale a pena a 100%", pois a "vista é espectacular" e dá também dicas preciosas : aconselha a dormir "nas cabines que a estação da montanha oferece" ... "ou traga uma tenda e durma sob as estrelas. Se ficar acordado durante a noite, poderá até ver a aurora boreal. Uma aventura que nunca esquecerá!"


Da Itália escolhi Veneza pela "mão" da Erika do blogue The Blower Daughter, por ser um local que está na minha lista há imenso tempo ...
A Erika aconselha um "passeio de gôndola cheio de charme ou um café na Piazza San Marco" e dá dicas como : "fugir aos turistas na livraria Acqua Alta, dentro do vislumbre da lagoa entre livros intemporais de outro mundo" ou a poucos minutos de "vaporetto ver as cores de Murano e Burano, com as oficinas de vidros e rendas".

Ficaram com vontade de conhecer ?
É fácil, marquem já um voo com a momondo e aproveitem todas as promoções e descontos.

Eu não consigo escolher apenas um destes locais ...
Vocês conseguem ?? 😂

Boas viagens
Beijinhos e muitas fofurices 💋




* as imagens fazem parte do programa de embaixadores da momondo, do qual tenho o prazer de fazer parte, e foram gentilmente autorizadas pelas suas autoras a publicar no meu blogue *

* publicação em parceria com a Momondo *


* podem encontrar mais sobre o programa de embaixadores nas redes sociais com @momondo e seguindo as hashtags #owtravelers e #admomondo *


Comentários

  1. Adoro a 1ª fotografia :) Gostava muito de conhecer todas estas dicas. De Veneza (para além de ser bastante divulgada) já ouvi falar bastante por relatos de amigos e familiares (nomeadamente o meu pai que esteve lá recentemente)...falta-me a mim ver "in loco" :)

    ResponderEliminar
  2. Eu iria sem dúvida até à Suécia, uma das minhas viagens de sonho... Já tive o privilégio de estar na Roménia e também gostei muito, é pitoresco e as pessoas são maravilhosas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário