Cerejas e Flamingos com a Batiste

Cerejas e Flamingos ...
Que combinação boa para o Verão, não acham ?
E quem diz Verão, diz o ano inteiro 😊

A primeira vez que tive contacto com a famosa invenção adorada por muitos, cujo nome é champô seco foi numa viagem por terras espanholas.
Nesse ano o meu cabeleireiro tinha dado asas à imaginação e eu fiquei com quase 20cm de cabelo a menos, era Inverno, adoro gorros e não me preocupei muito com o styling por isso levei apenas o básico para o cuidado do cabelo, até porque ia de mochila no avião.
O hotel onde fiquei tinha o básico dos básicos : o trio mini-mini 😊 de champô, amaciador e gel de banho, a lima, cotonete e esponjinha, uma touca de banho e um secador também mini-mini.
Uma rapariga que conheci em viagem veio ter comigo ao pequeno almoço para perguntar se eu tinha um bom secador que pudesse emprestar pois ela tinha um cabelãooooo que passava da cintura, no Inverno e com um secador que parece que está a soprar uma brisa longínqua ... podem imaginar o filme.
Com muita pena minha não tinha secador para a salvar, passados uns dias voltei a estar com ela, perguntei se já tinha resolvido o problema e ela mostrou-me um frasquinho de champô seco que lhe salvou a vida.

Era um Batiste, made in U.K.


Há uns anos atrás precisei de um "salva-cabelos" 😊 e resolvi experimentar, optei por um Batiste de Cereja e um de outra marca (por ser sólido, sem embalagem e mais eco-friendly).
O champô da Batiste foi sem dúvida muito superior, hoje em dia já testei outras marcas e nenhum supera em termos de resultado.

O meu favorito é o Cherry (cereja, pepino e rosas) com um cheirinho doce e suave a cerejas que nos deixa bem dispostas, para o Verão o melhor - na minha opinião, é o Tropical (coco, jasmim e baunilha) com um toque de coco que me faz lembrar umas waffers muito conhecidas 😊.

Usar champô seco é muito mais que uma questão de estética.
É capaz de nos salvar em várias situações :
* Depois de uma cirurgia, quando estamos na cama e não podemos lavar o cabelo todos os dias 😢
* Quando surge um imprevisto de última hora, para dar volume e brilho ao cabelo
* Quando estamos num local onde não temos tudo o que necessitamos, como um acampamento selvagem, um festival de Verão mais remoto ou simplesmente quando estamos atrasadas e não temos tempo para lavar, secar e pentear

🐇 A Batiste é uma marca cruelty-free por isso não testa em animais nem usa produtos testados em animais, os produtos são vegans e as embalagens recicláveis.
O champô é feito á base de amido e sem sulfatos.
Existe também em tamanho de viagem.

Basta agitar, vaporizar nas raízes, massajar e pentear para remover o excesso de pó.
E voilá ... cabelinho lindo e cheiroso.

Costumam usar ?
Qual o vosso favorito ?

Beijinhos e muitas fofurices 💋


Comentários

  1. A primeira vez que ouvi falar em champô seco foi há muitos anos e achei estranho. Na altura, disseram-me que seria muito útil para pessoas acamadas (penso que se vendia em farmácias). Entretanto, foram surgindo algumas marcas e as pessoas começaram a aderir a estes produtos. Eu ainda não experimentei, mas, de facto, às vezes podem dar muito jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra, é mesmo uma grande ajuda.
      Acho que há produtos que são muito mais que uma questão de estética, este é um deles.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário