A Casa Dançante de Praga

"A menina dança ?"

 Danço sim ... bem ou mal mas danço ... e em Praga até os passos de dança ficam mais bonitos 😂

Na lindíssima capital da República Checa, se caminharmos sempre juntinho ao rio vamos encontrar a Casa Dançante, depois do Teatro e bem pertinho da "minha" Matylda (o Botel mais fofo de Praga).

É um edifício que "salta à vista" por ser tão diferente do que o rodeia.
abellaeomundo praga casa dançante travel fred&ginger

Neste local existia um elegante edifício Neo-Renascentista que infelizmente sofreu graves danos com os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial.
Apenas nos anos 90 a construção da Casa Dançante foi iniciada.
Por ser tão moderna e contrastante com os estilos arquitectónicos em volta não foi muito bem aceite pela maioria, achavam demasiado moderno, "feio", estranho e cru por ter as fachadas sem tinta com os materiais demasiado "expostos".
Quando começaram a ver no edifício a alusiva homenagem a Ginger Rogers e Fred Astaire idealizada pelos seus criadores, as mentes começaram a mudar.
Hoje em dia é um dos edifícios mais fotografados e roteiro obrigatório em todas as visitas.

A ideia inicial era ser usada como centro cultural, gostava muito de a conhecer nesse registo mas até hoje é maioritariamente um edifício de escritórios com um restaurante com vista panorâmica no piso superior.

Hoje, dia 29 de Abril, a data marcada no calendário como sendo o dia mundial da dança deixo aqui a minha pequena homenagem.
abellaeomundo Travel Praga

Já visitaram ?

Boas viagens.
Beijinhos e muitas fofurices 💋


Comentários

  1. Olá Bella, adorei o monumento. Parece que vai cair a qualquer momento. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário