Sem Horas | Para saborear sem pressas

Bem no coração da Baixa de Setúbal podemos encontrar o restaurante "Sem Horas".

Num belo edifício sempre florido e decorado, especialmente conhecido pelas decorações natalícias sempre impecáveis desde 2018 - a data de abertura do restaurante - e ano após ano (como já devem ter visto no meu Instagram, se ainda não conhecem pessoalmente). 

A cozinha de chef é uma autêntica viagem gastronómica, com muitos pratos e ingredientes locais mas também com inspiração mundial, com sabores que nos transportam para França, Espanha, México e até Japão, entre outros cantinhos.
Aqui o conceito é a variedade capaz de agradar a todos, com menus de almoço, muitas tapas, tábuas e  petiscos, (quase) sem hora marcada. 

a Bella e o Mundo - Sem Horas - Foodie

Existem algumas opções vegan na carta fixa, os famosos tacos vegan, a tábua veggie e algumas tapas e petiscos, infelizmente são poucas na minha opinião, mas como são tão bem confeccionadas vale a pena voltar ... e por vezes aparece uma ou outra opção no menu semanal.

A tábua veggie tem sido a nossa perdição.
É uma tábua vegan com peixinhos da horta numa tempura deliciosa, estaladiça e viciante (no bom sentido) com um toque de lima, um tachinho de arroz de tomate malandrinho daqueles que todos repetem, e uma boa salada.

a Bella e o Mundo - Sem Horas - Setúbal

Podem "compor" um prato com vários acompanhamentos e ainda partilhar, já que as doses são bem generosas (mas eu sou suspeita), uma frigideirinha de batatas fritas com ervas aromáticas fica sempre bem com uma deliciosa mistura de legumes salteados, e muito bem temperados. 
Os sumos naturais são maravilhosos, aos clássicos de laranja e às limonadas, junta-se uma escolha diária do chef, os meus favoritos são os de kiwi e os de maçã com canela, mas é difícil escolher ...

a Bella e o Mundo - Sem Horas Restaurante

a Bella e o Mundo - Sem Horas - Foodie

a Bella e o Mundo - Restaurante Sem Horas

Para quem é vegetariano (ovo lacto) existem algumas opções como tábuas de queijos, bagels e folhados, saladas compostas e tábua brunch, entre outros petiscos. 

Também podem optar por uma bebida quentinha e um docinho. 
No Sem Horas há sobremesas para todos os gostos, vegan, sem glúten, umas mais saudáveis, outras mais gulosas, algumas combinações clássicas, doçaria regional e conventual.  

Apesar do menu ter pouca variedade para quem é vegan, continua a ser um dos nossos sítios favoritos pela confecção da comida, pelo ambiente e acima de tudo pelo staff, que na minha modesta opinião é sempre um dos grandes motivos para voltar a um sítio.  
No Sem Horas, o staff é muito atencioso, disponível e super simpático, sempre atento aos nossos pedidos e acima de tudo estilo de vida, ou mesmo limitações e alergias, tivemos sempre boas experiências e mesmo direito a uma grande surpresa num dia muito especial.  

a Bella e o Mundo - Sem Horas - Foodie

O espaço interior é pequeno, mas conta com um deck exterior e esplanada que faz as delícias de quem por lá passa. Com uma decoração bem bonita onde cada pormenor conta, música ambiente e boa comida é um dos mais "concorridos", sendo por vezes difícil arranjar mesa, mas como o nome indica aqui é para degustar sem pressas, desde a abertura ao fecho, sem horas específicas para o que nos apetecer.  
E claro, podem sempre reservar mesa, especialmente em dias de música ao vivo, como jazz, bossa nova ou um sunset ...  

Recomendo sem dúvida ... 

E vocês, já conhecem? 
Cuidem-se !!!! 💋 




Comentários