Balanço (dia 4) | Conversations with Nature

Olá 😊

Acompanharam as publicações sobre o Conversations with Nature - World Summit 2021 ?

O balanço chega hoje ao fim, com as minhas opiniões sobre o quarto e último dia do evento, lindo e especial como todos os outros dias. 

Sabem como se costuma dizer ? "Soube a pouco !!!!" 😊


🍀 Dia 04

Tema : Alinhamento com o bater do coração da Mãe Terra 

a Bella e o Mundo - conversations with nature world summit 2021 - dia 4

oradora nº 1

💗 Sheva Carr - Terapeuta, autora, médica de medicinas orientais, fundadora da "Fyera - Heart Ambassadors"

Hoje o dia iniciou de maneira diferente : "ser a fonte do amor". A sessão da Sheva foi sobre o poder do coração, o amar e cuidar, mencionou uma vastidão de temas que fazem parte da sua vida, contou as suas vivências pessoais, o que viu e ouviu, o que a fez ser quem é, os seus trabalhos com crianças de rua - o que faz por elas, mas também o que aprende com elas - são uma escola, mas também os resgates de animais abandonados, a crueldade das fábricas, a dor nos seus olhos ... que choram como os nossos. Sheva refere várias vezes que o coração fala connosco, devemos aprender a usar as nossas emoções ...  ligar o que podemos fazer por um mundo melhor mas na perspetiva das nossa emoções e fisiologias , o coração como um meio de seguirmos em frente, será necessário deixar a razão de lado em certos momentos da vida ? 

Sheva proporcionou-nos ainda um exercício quase como uma meditação guiada, em que o poder da mente se alia ao coração, bem diferente e interessante.


oradora nº 2

🐻 Dra. Susan B. Eirich - Psicóloga, bióloga, ecologista, fundadora e diretora executiva do "EarthFire Institute"

Esta sessão foi tão especial ... deixou-me quase hipnotizada, com a lagrimita no olho, a ouvir as palavras da Dra. Susan e a desejar que nunca terminasse ... Com uma vida profundamente dedicada ao amor, luta pelo bem estar animal, pela conexão e compreensão das pessoas com os animais, protege a vida selvagem e faz tudo para criar um mundo melhor para todos. Imaginem que estão sentados em volta de uma fogueira à beira mar, numa ilha distante cheia de vida selvagem, a ouvir "as vozes" dos animais, o barulho das ondas e as histórias fascinantes e emocionantes de alguém sábio ... foi assim esta sessão. A Dra. Susan contou historias de resgates e salvamentos em que participou em locais tão distintos como a Amazónia ou o Nepal, da importância dos santuários na vida dos animais e das emoções que vive "olhos nos olhos", marcou-nos a todos com a história do carinhoso e idoso ursinho Totem Teton, da energia dos lobos bebés, da comovente história de vulnerabilidade de Windwalker - um puma agressivo outrora e que agora na sua velhice só quer mimos e proximidade com os humanos - a comunicação e ensinamentos que nos oferecem, as suas conquistas de reabilitação ... animais destroçados que são agora verdadeiramente amados. 

Deixo-vos com o mote lindo da Dra. Susan, que tocou o meu coração : " Os animais que nós amamos ? Eles sabem ... sentem ... e são eles que nos escolhem !!!! " (Eu que o diga 💙)


oradora nº 3

🦢 Grandmother SaSa - Define-se como uma sonhadora a tempo inteiro, apaixonada e devota da Mãe Terra, Sacerdotisa, curandeira e especializada em medicina Cherokee

A sessão da Avó SaSa (cisne do norte) foi mágica, não encontro outra maneira de a descrever !!!! Com sangue Abenaki (Nativo-Americana) a Avó Sasa levou-nos numa viagem ancestral e espiritual, uma conversa onde se falou de profecias, do covid, do recomeço da natureza, do círculo da vida onde temos de compreender que somos iguais ao Planeta ... A Avó SaSa viaja por todo o mundo, mas é no seu cantinho favorito que encontra a paz, que cura e é curada pelo poder da Natureza, "The Rose and The Swan" é um centro de terapias com uma história fascinante (mais uma vez envolta em magia), sonhos, visões, lendas, uma teia de aranha, o espirito de uma avó numa cadeira de baloiço que fez com que aquele terreno e a casa fossem parar às suas mãos, um caminho sinuoso mas correto, que só podia ser transformado num centro de cura ... conseguem imaginar ?  A Avó SaSa partilha alguns ensinamentos ancestrais connosco e pede para nos mentalizarmos que "os animais são uma extensão de nós e que o universo e os animais são uma espiral perfeita de energia que nos completa, que a cura da alma é a ligação que temos com a Mãe Terra", diz também que há algo muito importante a reter : as mensagens que não ouvimos, as rotas que percorremos e não associamos que nos estão destinadas ... 

No final deixa apenas um pedido para termos compaixão, perdoar, deixar o mal seguir, ouvir sempre o coração, ver a Mãe Terra como um espaço sagrado que nos acolhe a todos, "os que voam, os que andam, os que nadam" ... foi lindo este momento, humilde e puro.

a Bella e o Mundo - conversations with nature dia 4

oradora nº 4

🐬 Joan Ocean M. S. - Apaixonada por animais, aventureira convicta, fascinada pelos mistérios do oceano, co-fundadora da organização "Dolphin Connection International", psicóloga, cientista e investigadora

A sessão da Joan foi muito descontraída, sempre bem disposta e com um enorme sorriso, contou-nos várias histórias pessoais sobre as suas viagens (Açores incluído) e a sua paixão pelos animais. Um trabalho de enorme responsabilidade na Florida que esgotava corpo e mente levou Joan a necessitar de uma pausa, pausa essa que se transformou numa vida completamente diferente, quem diria que sem saber nadar Joan entrava nas aguas do Hawaii para ficar cercada por golfinhos em poucos minutos ... o encontro foi mágico e um clique momentâneo despoletou o início da sua nova vida, uma vida dedicada a proteger, compreender e amar estes animais. Joan diz que sentiu imediatamente uma transformação interior, e o que é certo é que já conta com mais de 30 anos a trabalhar na defesa destes animais, é especializada em golfinhos e baleias e promove o amor e a preservação das espécies. Hoje vive no Hawaii, onde desenvolve um bonito trabalho através de workshops e terapias com os animais no seu habitat natural, onde ensina mas também aprende, pois segundo ela cada dia é uma aprendizagem constante, uma nova realidade, uma nova compreensão ... com todos os animais em geral.

Joan pede apenas que exista uma maior abertura para aprender com os golfinhos e as baleias, observar as suas vidas e comportamento, o seu amor e sabedoria e sempre com o objetivo de consciencializar para a sua proteção.


oradora nº 5

🐘 Deena Metzger - Poetisa, romancista, professora, terapeuta

Com imensas aventuras no currículo, mais de 80 anos de vida e imensos livros publicados, Deena contagiou todos com as suas histórias pessoais e palavras sábias. Foi numa altura difícil da sua vida ao enfrentar um problema de saúde muito complicado que tudo mudou, esse despertar levou Deena a lutar por todas as vidas, e a sua sessão tornou ainda mais real os problemas de extinção em massa que estamos a enfrentar. Deena passou mais de 20 anos da sua vida junto de elefantes, mas a sua luta é por todos. "Primeiro os animais começaram a morrer, ficaram extintos, e nós não parámos de fazer o que fazemos porque não somos esses animais ... depois os glaciares começaram a derreter e nós não parámos de fazer o que fazemos porque achamos que conseguimos viver sem eles ... depois as florestas começaram a desaparecer e nós não parámos de cortar árvores porque não imaginamos não ser capazes de respirar ... depois chegou o vírus ... e não havia ninguém para o (e nos) impedir sem ser nós mesmos", este texto da Deena foi viral no início da pandemia pois apesar da adaptação do texto (tão cruel do Holocausto que todos conhecemos), esta é a nova realidade.

Foi a oradora que mais mencionou a pandemia e que mais ligações fez com a destruição da natureza : "o mundo está doente, o Planeta está doente, a Mãe Terra está a sofrer por isso é natural que nos atinja a todos". Deena termina com um apelo : "é necessário entender que somos todos iguais, não estamos no topo de uma hierarquia por sermos humanos, há uma urgência em fazer parte de um todo, de curar quem precisa ... pessoas, animais, habitats ... todas as vidas".


oradora nº 6

🌍 Dra. Jude Currivan - Mulher de negócios, arqueóloga, escritora, com um mestrado em Física, define-se futurista e apaixonada pela cura planetária, co-fundadora da WholeWorld-View 

A sessão da Dra. Jude foi o espelho do que tem sido a sua vida, um ponto de vista científico com provas dadas e que mesmo assim nos ensina que essas certezas não podem (nem devem) ser "desligadas" do nosso emocional. A Dra. Jude afirma que somos um todo sem qualquer separação, podemos ter as nossas diferenças e estar em diferentes níveis de energia, inteligência, linguagem, mas não estamos separados nem da terra nem dos animais. É preciso olhar para o mundo e promover a mudança, partilhar, cuidar e amar ... Tocou em pontos fulcrais, o discurso que até poderia ser um pouco acutilante devido aos temas, tornou-se suave e muito emotivo quando a Dra. Jude mencionou a pandemia e as alterações climáticas e deixou uma montanha de perguntas no ar ... "Isto não nos deveria fazer mudar ? Será que chegámos até aqui devido à separação que temos feito ? Uns dos outros, das raízes, do ecossistema ?", e termina com : "O universo é inteligente, a vida arranja uma maneira, mas ... e a nossa consciência ? Não nos deveria fazer crescer para algo melhor ? Será que ninguém sente falta de algo tão simples como um abraço ?" 


O último dia (como todos os outros) terminou com ofertas, recebemos consultas, podcasts, pdfs interativos e áudios de meditação.


Chegou assim ao fim o evento Conversations With Nature, com um balanço muito positivo na minha opinião. Quase todas as causas animais me eram familiares, pois quase desde sempre que participo e me interesso pelo que se passa à nossa volta e como podemos ajudar, mesmo assim fiquei a conhecer algumas organizações e associações que não sabia que existiam e maneiras diferentes de consciencializar, como por exemplo o trabalho em origami da Peggy Oki.

Quando me inscrevi no evento tinha muita curiosidade na parte mais mística do assunto, no trabalho do "nosso eu" interior antes de ajudar o outro, apesar de ver a Mãe Terra com os seus seres como um todo desde que me conheço, a parte espiritual e energética é algo que não consigo ainda colocar em prática, apesar de já estar um bocadinho melhor 😉, e penso que foi essa parte que fez o evento ser diferente, pois se é bastante enriquecedor conhecer outras pessoas que amam e lutam pelo mesmo que nós ... também é interessante ouvir outras maneiras de encarar o mundo, o que nos leva a uma constante aprendizagem, e se o objetivo final é o mesmo ... porque não abrir o coração e a mente a algo novo ?

Adorei o evento, chorei muito, ri muito, fiquei chocada, triste, feliz, incomodada, revoltada, curiosa ... um misto de emoções que me deixou de coração cheio ... balanço final : super mega positivo !!!!

Obrigada a todos os que tornaram o evento possível e a todos os que participaram 💚

Agora só nos resta esperar pelo próximo 😊

Até lá ... já sabem ...

Be Happy !!!! Be Kind !!!!

Beijinhos e muitas fofurices 💋


Para aqueles que não tiveram oportunidade de participar no evento, podem ver aqui o balanço, temas e conversas dos outros dias 

🌸  Dia 01  🌸 


🌱  Dia 02  🌱 


🌳  Dia 03  🌳



* as fotos são da página oficial do evento - Conversations with Nature, World Summit 2021 *


Comentários