O "Novo Normal"

Mais uma fase de desconfinamento deste isolamento social, provavelmente a maior até ao momento.
Já voltaram a este "novo normal"?

Confesso que ainda não tive coragem de me "enfiar" em espaços públicos e se algumas das novas regras são muito bem vindas outras são meio assustadoras ...

Na restauração mudou muita coisa, o que acham de estar numa esplanada dentro de uma "casinha" de acrílico ? Um restaurante vegan Holandês desenvolveu a ideia e a adesão foi tanta que só já há vagas para Julho.
Nos Estados Unidos já existem manequins nas mesas, marcam assim o distanciamento e fazem com que os poucos clientes não se sintam tão "sozinhos".
Na Tailândia são pandas de peluche que ocupam as mesas intermédias.
Em vários pontos do mundo existem hotéis e resorts a servir as refeições ao ar livre, nos seus bonitos jardins com todas as medidas de segurança.

a Bella e o Mundo

No geral as regras dos restaurantes não me fazem assim tanta confusão, acreditam ?

🍬Adoro estar em boa companhia num bonito salão de chá, mas num ambiente calminho, com som ambiente que dê para falarmos sem ser "ao grito".
Não gosto de barulho, confusão, conversas trocadas e talheres a bater ao estilo "Stomp" ( e gosto muito de Stomp, mas no local certo 😉)

🍬Adoro o distanciamento imposto.
Sei que pode ser complicado para os proprietários, mas pessoalmente detesto aqueles sítios em que estamos todos ao molho, onde é preciso pedir a 300 pessoas que desviem as cadeiras para que alguém consiga sair ... Uma vez fui a um restaurante com "mesas comunitárias" e é demasiada informação (e mastigação) em cima de mim, por isso (e umas coisitas mais) não voltei 😬

🍬Adoro a nova regra dos menus descartáveis (de preferência ecológicos)
Nem imaginam quantas vezes lavo as mãos depois de pegar num menu ... e há sítios em que são bastante anti-higiénicos 😨, também há o truque de ler por cima do ombro de quem me acompanha ...

foodie - a bella e o mundo

🍬Adoro a regra de não haver mais pratos e talheres em cima das mesas e serem postos apenas na altura em que nos sentamos.
Então em mesas ao ar livre é uma bênção !!!
Muitos deles são postos bem cedo e ficam expostos a tudo, nem imaginam ao que assisti uma vez ...

Por cá ainda não é muito habitual mas em vários países do Leste Europeu (e alguns Nórdicos) é normal levarmos o nosso kit, existem umas bolsinhas de algodão orgânico com talheres de bambu, um guardanapo e uma palhinha de inox ... ai esses "malucos" dos ambientalistas 💚

🍬Adoro quererem privilegiar a venda em modo take-away.
Há tantos menus maravilhosos para levarmos para um parque, um cantinho à beira-mar ou simplesmente debaixo de uma árvore com vista para o rio.
Já pensaram nisso ?
Ar puro, ouvir os passarinhos e relaxar ...

🍬Adoro tudo o que seja limpeza, mas aqui existem pontos que me fazem alguma confusão e passo a explicar :
álcool gel na entrada (e saída) dos estabelecimentos - excelente
mesas e cadeiras desinfectadas - excelente
maçanetas e portas - excelente
torneiras e gel de mãos - excelente (se bem que neste caso preferia que fosse de sensor)
balcões ... e é aqui que espero que seja feito da melhor forma possível ... em casa uso apenas produtos naturais, quero tudo limpo a 200% mas sem químicos e outros produtos nocivos, se o vão fazer em todos os estabelecimentos ? Não !!!
Limpar o balcão com um pano embebido em produtos não prejudiciais, se o vão fazer em todos os estabelecimentos ? Não !!!
Infelizmente já vi na padaria desinfectarem com spray, depois de cada cliente é tudo "pulverizado", e pergunto eu ... se os balcões são abertos por dentro para tirarem o pão, os bolos e o que lá existir ... em spray não contamina tudo ???? Spray com produtos tóxicos e inflamáveis ???
Não estou convencida ...

E para vocês ?
Este "novo normal" vai afectar as vossas saídas ?
Pensam fazer mais refeições em casa ?

Cuidem-se !!!
Beijinhos e muitas fofurices 💋




Comentários

  1. Hoje tomei café pela 1ª vez ao balcão e senti-me segura. Desinfectei as mãos à entrada (tinham álcool gel - embora eu tenha uma garrafinha na mala) e à saída. As minhas saídas têm sido poucas ao longo deste tempo...basicamente para ir ao supermercado e 2/3 vezes para ir aos CTT (aproveitava e fazia tudo no mesmo dia). Penso começar a sair pouco a pouco, mas sempre com cuidado. Nada de aglomerados. Ainda se vê muitas pessoas com pouco ou nenhum cuidado.

    ResponderEliminar
  2. Assusta-me apenas ver que antes não havia limpeza e higiene nenhuma. Agora sinto-me mais segura. Quanto a usar máscara não gosto, até porque em dias de calor se torna insuportável, mas vai continuar a fazer parte.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário