Galeria Museu Albertina | Viena sem sair do sofá

Olá a todos, nestes tempos conturbados que estamos a viver, a vida mudou ...
O mundo mudou ...
A maneira como vemos o mundo mudou ...

Mas em casa também podemos viajar sem sair do sofá, fazer visitas virtuais, aprender e conhecer.

Já aqui vos disse várias vezes que um dos sítios que gosto muito em Viena é a Galeria Museu Albertina.
É um sitio que acho lindíssimo, cheio de coisas para ver.
Gosto de percorrer os corredores e olhar para a magnifica arquitectura, de admirar as estátuas, os tectos e os candelabros.
Na Albertina há colecções fantásticas, podem ver obras dos pintores mais famosos do mundo, escultura, arquitectura, fotografia ou arte gráfica.


Mas há mais ...
Sabem do que gosto muito na Albertina ?
De beber um gigante sumo de cenoura ao pequeno-almoço, gosto dos almoços de alcachofra com parmesão e um rigatoni com tomate seco 😊, gosto de me demorar ao final do dia com um chocolate quente na mão, de ir para o "terraço" quando já é de noite e olhar para as luzes da cidade, de ver a ópera mesmo em frente enquanto "devoro" uma tarte ou um bolo caseiro, quase todos veggie friendly, lindos e deliciosos.

Em tempo de isolamento social a Albertina encerrou portas, mas podemos continuar a visitar este magnifico espaço (virtualmente é certo) e viajar pela arte.
Monet, Lautrec, Cézanne, Matisse, Klimt, Picasso entre outros estão na Albertina e agora podem ver colecções online, disponibilizadas 🠞🠞 na página oficial 🠜🠜
Podem escolher por categoria, tema, artista ... eu sou suspeita mas acho que devem ver todas 😉

@albertina

A Galeria Museu Albertina disponibiliza também a app Artivive, uma aplicação de realidade aumentada onde podem navegar por várias obras expostas na galeria, criando assim uma nova experiência.

Podem ainda percorrer virtualmente as majestosas salas através das fotografias lindas dos diversos espaços.
Para quem quiser um souvenir pode visitar a loja online e levar para casa uma bonita lembrança para a vossa colecção ou para oferecer, há para todos os gostos e carteiras .

Parece-vos bem ?

Tudo vai passar, até lá viajamos sem sair do sofá sempre que possível 💛
Keep safe !!!
Beijinhos a todos 💋






Comentários

Enviar um comentário