"Brunch, cocktails & fun"

"Turquesa - Brunch, cocktails & fun", é o que promete uma das (relativamente) recentes casinhas de brunch em Setúbal.

Gosto de ir a um brunch de vez em quando, mas daqueles saudáveis ou com pelo menos muitas opções variadas em que é possível comer algo saudável, faz sentido ? 😀

Desta vez fomos apenas para um lanche, porque dias não são dias e a data (para não dizer a companhia) pedia uma coisinha doce !!!
Não fui com grandes expectativas porque estou habituada a fazer crepes e panquecas em casa, com o meu leite vegetal e "quilos" de ingredientes biológicos, por isso 99% das vezes opto por não comer panquecas e waffles fora de casa, mas como já disse dias não são dias.


A Turquesa é um sitio pequenino, com capacidade para 6 ou 8 pessoas no interior, tem uma esplanada pequenina para a avenida (dispensável para mim pois não gosto de comer com a poluição dos carros colada a mim, mas isso sou eu que sou esquisitinha com muito orgulho 😅) e outra nas traseiras virada para o "largo da ribeira".

Ao que parece existem menus diferentes, um de almoço, um de jantar e o que nos foi apresentado com opções de brunch e lanche.


Como sabem sou muito honesta e acho que ter um blogue é isso mesmo, contar as nossas experiências com honestidade e não com floreados bonitos só porque fica bem ...

Então esta é a minha review :
O menu é bastante básico, há poucas combinações de brunch comparadas com o que estou habituada, do que vi as doses parecem pequenas e as tostas são torradas, pois para mim tostas são dois pedaços de pão "com recheio" e não uma fatia estilo "open sandwich" em modo pequeno.
A meio da tarde não nos fez sentido brunch, e como queríamos algo doce ficámos com as opções de bowls, panquecas, waffles e 2 ou 3 sobremesas.
Mais uma vez a oferta peca pela falta de variedade.

A minha companhia escolheu a "Vanilla Ice", não o cantor dos anos 90 🕺, mas uma panqueca com coulis de morango, frutos vermelhos e um gelado de baunilha.
Eu optei por uma "Red Velvet", uma waffle com massa de red velvet, creme de cheesecake e frutos vermelhos, polvilhado com coulis e bolacha.
Para beber escolhi o sumo natural do dia, manga, laranja e cenoura.




O staff foi super simpático mas o serviço demasiado demorado, aliás a panqueca da minha companhia chegou quase 15 minutos depois da minha waffle ... como eu espero por quem me acompanha apenas provei um pedaço e devem imaginar como estava a waffle quando (verdadeiramente) a comi ... fria e esponjosa ...
A panqueca chegou com a massa meio crua no meio, mas em termos de sabor era melhor que a waffle.
Valeu a fruta fresca, porque no geral ambos os pratos tinham um sabor um tanto ou quanto artificial, tipo uma massa de "pacote", como a minha companhia as apelidou.
O sumo não era mau, mas não entra para o meu top 10, valeu a palhinha de cartão reciclado.
Infelizmente é daqueles conceitos que as fotos valem mais que o sabor.

Por uma panqueca, uma waffle e um sumo pagámos à volta de 15€, na nossa opinião demasiado elevado para a qualidade.

No geral é um espaço pequeno com um conceito engraçado que pode melhorar bastante, talvez volte para um brunch, para mudar (ou não) de opinião ... depois conto tudo 😊

Já conhecem ?
Qual o vosso feedback ?

Beijinhos e muitas fofurices 💋



Comentários

  1. Pelos vistos as fotos enganam...pela imagem já me via a comer esses pratos :). É pena não ter agradado completamente. Espero que o espaço melhore os seus pratos e serviço. Hoje em dia, cada vez existem mais lugares com uma considerável opção de escolha e bom serviço, pelo que há que fazer a diferença...é preciso estar atento à concorrência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra, este é daqueles sítios que ouvimos falar muito bem ou muito mal, mas como eu digo sempre ... nada como sermos nós próprios a testar !!! 😀
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito engraçada a apresentaçao da comida 🤤😍

    ResponderEliminar

Enviar um comentário